quinta-feira, 28 de julho de 2011

A FREQUÊNCIA DIVINA - THE DIVINE FREQUENCY


Em que frequência vibracional operamos?E em qual frequência VOCÊ opera? Como poderemos mudar nossa vibração? O que podemos fazer para vibrar em frequências mais elevadas? Qual é a frequência Divina? Como podemos conectá-la? É o que trataremos no artigo abaixo.
Que o Universo é de natureza vibracional isto não é novidade nenhuma. A ciência quântica, em suas últimas descobertas, comprovou que as partículas sub-atômicas não movimentam-se linearmente no tempo . Elas vibram em movimentos imprevisíveis perfazendo rotas que a matemática tradicional não consegue prever, nem entender. Daí que a ciência, só agora está descobrindo o que os místicos, sábios e iogues já afirmam há séculos : que tudo no universo manifesta-se através de vibrações, desde as partículas subatômicas,  até a energia condensada que chamamos de matéria. A grande questão, prática para nós, é sabermos o que isto tem a ver com nossa vida diária. É muito simples, se até os objetos – que consideramos inanimados e inertes- vibram, o que dizer então dos seres humanos? Nessa perspectiva, estamos também sempre enviando vibrações  de todas as espécies através de nossos pensamentos, emoções, atitudes, desejos e intenções. Essas vibrações, como ondas de um radar, retornam para nós na mesma  intensidade e frequência com que foram enviadas. Daí se falar em Lei da Atração, Lei de Causa e Efeito ou Carma.
Ora, durante muito tempo, foi-nos ensinado que bons pensamentos, emoções e atitudes atraem coisas boas tais como saúde, sucesso etc. Sim, certamente isso é verdadeiro.  Mas, se fôssemos capaz de fazer uma escala de gradação de vibrações, os bons pensamentos ficariam dentro de uma frequência baixa,   mediana,  ou elevada ? Será que estas vibrações são realmente elevadas ou estão abaixo de vibrações mais sutis e avançadas? Em outras palavras, quando pensamos ou sentimos, isso nos conecta com quais vibrações ou planos ? Certamente não seria com planos divinos que operam em vibrações muito mais sutis e delicadas do que nossos grosseiros pensamentos, sentimentos, emoções e desejos. Dizer que tudo é divino é fácil e confortante, e talvez  seja verdade, dentro de uma perspectiva de potencialidade. Não algo que vivemos no agora- no atual estágio de desenvolvimento e percepção. Tudo é divino, mas nossas mentes estão pesadas de tanto lixo acumulado ao longo dos anos, que ao afirmarmos isso - soa tão vazio e carente de fundamentação. Atualmente, apenas temos a semente divina, ela está em algum lugar dentro de nós, mas isso não nos confere o status de ser divino, ainda. Isso gera muita confusão, erros e ilusões pois se não olharmos para o que realmente somos –  na realidade – e não na idealização- nunca chegaremos a realmente perceber algo além desta pobreza e mediocridade na qual vivemos atualmente.
Se realmente já fôssemos divinos, se já tivéssemos atualizado esse estado latente, o mundo estaria nesse caos em que está? Certamente que não. Então, não nos iludamos dizendo que somos divinos, deuses, ou coisas parecidas pois isso poderá trazer mais estragos do que benefícios. Não se pode dizer que a semente é a árvore. Ela contém em si a possibilidade de tornar-se uma árvore, mas precisa reconhecer-se como semente. Do que contrário, a semente, caso tivesse consciência igual a nossa, enlouqueceria. Pois, nossa consciência atual, condicionada, arrogante e limitada adora projetar-se a si mesma como grande, poderosa e divina. Quando, na verdade, ela é apenas o resíduo acumulado de experiências, vivências, emoções e pensamentos – formando um grande lixão psicológico tão pesado e solidificado que sua remoção tornar-se quase impossível. Mas, onde se acumula tanta coisa, tanto lixo, tanto resíduo? Biologicamente é nas células cerebrais  ou correntes neurais e psicologicamente é na mente abstrata, invisível e cuja natureza é límpida, pura , silenciosa e ilimitada. Na dúvida, basta lembrar-se de como éramos antes do começo do acúmulo dos resíduos, quando nossas mentes eram frescas, puras e originais como o é a mente das crianças em fases iniciais de crescimento.
O pensamento pois, só conecta-se com o que está dentro do seu próprio limite e alcance. E mesmo os bons pensamentos, apesar de úteis, só podem conectar-se com vibrações similares à da matéria. Ou seja, pensamento por ser energia, e por isso, matéria, só pode conectar-se com vibrações de energia condensadas ou matéria. Por isso que se diz que se pensares e desejares um carro  roupas, casas e outros objetos materiais - terás. Mas não se pode alcançar o divino, o imaterial, o imensurável, o que é infinito, da mesma forma com que se alcança coisas. Por que? Pela mesma lógica das vibrações: semelhante atrai semelhante. Pensamentos limitados e condicionados não alcançam o que é ilimitado e incondicionado. Mas, quando a mente, que inclui o cérebro e sua células, alcança  estados vibracionais  mais sutis e elevados ele passa naturalmente a conectar-se com planos cada vez mais elevados e sutis. Podendo, inclusive, conectar-se com os chamados planos planos divinos  tantas vezes citados em livros sobre Yoga e misticismo.
Assim sendo, na meditação a consciência se amplia cada vez mais, alterando suas vibrações  fazendo-a conectar-se com planos e reinos cada vez mais sutis e elevados. Mas, seria uma incoerência, alcançarmos estes estados somente durante a  meditação,  passando a viver nosso dia-a-dia dentro das vibrações  do pensamento condicionado. Não vamos muito longe agindo desta forma. Muitos que seguiram esta rota, tornaram-se perigosos magos negros cujo perigoso estado de degradação vai levando indivíduo a conectar-se com  planos cada vez mais grosseiros. Enquanto vivem no pesado invólucro do corpo, são considerados sábios e muitas vezes avatares, mas interiormente estão afundando sua consciência em poços cada vez mais profundos e dolorosos. Acumulando carga cármica  cada vez mais pesada.
Não é à toa que os mestres nos alertam sobre o perigo desse estágio inicial de desenvolvimento dos  poderes e percepções extrasensoriais. Nesta fase, a consciência do indivíduo já vibra numa frequência mais elevada do que a normal, mas ainda baixa, quando comparada com as frequências dos planos realmente divinos. Por isso, muitos sábios e místicos verdadeiros nos dizem para mantermos sempre a humildade e o desapego em relação a estes poderes. Eis o perigo de nos considerarmos deuses, como muitos  por aí se consideram , divulgam isso passando uma falsa convicção, fruto de sua poderosa ilusão mental. Quando a Bíblia diz “sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo” é para nos incitarmos à busca pelo crescimento e despertar espiritual através da revelação de nossa verdadeira natureza e origem divinas. Não é para nos tornar  arrogantes ou orgulhosos por algo, que por hora, só o temos enquanto possibilidade .
Sri. Yukteswar
A meditação verdadeira, aquela que nos limpa de toda sujeira do Ego, é a que pode realmente nos conectar com o divino atemporal dentro e fora de nós. Mas ela não pode tornar-se uma forma de diversão, ou comprimido para dormir  e relaxar, ela é algo que normalmente não entendemos de início ou percebemos sua ação – porquanto ela é sutil e invisível, quase imperceptível no estagio atual de nossa consciência. Os místicos e sábios chamam esses estágios de conexão por diversos nomes insight, samadhi, satori, percepção, expansão da consciência etc. Basta-nos saber que o Desconhecido já encontra-se aqui, ele não está lá distantes. São invisíveis e imperceptíveis como as ondas de rádio, telefone ou televisão, bastando apenas um aparelho receptor para que a conexão seja possível e as imagens e som se revelem. Assim também é com o Desconhecido, ele está sempre aqui mas não o percebemos. Quando a mente se esvazia de toda poeira, lixo e carga do passado, dos desejos, da ânsia e do pensamento condicionado, então a conexão se realiza, e o homem passa realmente a se conectar com os planos divinos, que muitos chamam de plano causal ou plano das idéias.
Os estados e planos  invisíveis, já foram citados e comentados por diversos avatares e iluminados ao longo do tempo, sendo conhecimento corriqueiro das chamadas sociedades secretas como Maçonaria e Teosofia. Mas Sri. Yukteswar – mestre de Paramahansa Yogananda- por ocasião de sua ressurreição e materialização, trouxe a confirmação e descrição detalhada desses mundos e planos . E também de como o homem se conecta ,  se identifica ou se movimenta pelos diversos mundos de acordo com seus pensamentos , desejos,  e ações (carma). Quem quiser saber mais sobre estes assuntos poderá ler o capítulo “ A Ressusrreição de Sri. Yukteswar no livro “Autobiografia de um Yogue" de Paramahansa Yogananda.

Autor: ALSIBAR

P.S. Obrigado pela leitura do texto, quero registrar que ao escrevê-lo, senti sensações estranhas e as palavras me fluiam naturalmente, será que foi inspirado? Não sei. Mas fica aí o registro


Nenhum comentário:

Postar um comentário