sexta-feira, 29 de março de 2019

A PERIGOSA “MAGIA SEXUAL GNÓSTICA” DE SAMAEL AON WEOR




Esse artigo surgiu da necessidade de esclarecer e ajudar aqueles que enveredaram pelos caminhos  obscuros e perigosos da chamada “magia sexual” de Samael Aun Weor – fundador de um dos ramos mais  sinistros da tradição gnóstica. Não confundir com a verdadeira Gnose séria , milenar e tradicional  cujos ensinamentos  remontam a fontes mais genuínas e puras : os  grandes iniciados. Não é o caso do supracitado senhor . Como o escopo desse artigo não é fazer uma  análise da biografia desse  “prestador de desserviço à humanidade”, deixo a cargo de cada um a pesquisa séria sobre o perfil  e a vida  do fundador da citada organização.

Meu objetivo aqui é mais específico.  Vou tratar da tal “magia sexual gnóstica”  que nada mais é do que a relação sexual com uma mulher  em que o homem  retém o sêmen para não ejacular e, assim, não ter orgasmo . Para os defensores de tais práticas ,  liberar o sêmen durante o coito constitui pecado gravíssimo. Talvez pior do que aqueles elencados nos  10 mandamentos .  Em seus delírios de ascese espiritual, esses indivíduos acreditam que tais práticas podem levá-los à Iluminação, Nirvana ou Despertar espiritual. Mas tais rituais não levam a nada.  No máximo produzem sensação de poder, contenção natural de energia , loucura e doenças  do aparelho reprodutor.

Samael A. Weor
Ora, aquilo que você estimula para sair, tem que sair.  Estimular o aumento do desejo até seu ápice e depois simplesmente prendê-lo, além de ser anti natural e inútil é perigoso para a saúde  em geral. Não é  difícil fazer uma ligação entre tal prática bizarra e a suposta doença que  afetou o idealizador da mesma. Algumas fontes informam que Samael  morreu de câncer de próstata- obviamente as fontes oficiais negam. Por coincidência, um velho amigo meu que entrou na gnose, começou a sentir graves dores e foi aconselhado pelo médico a parar  com tais rituais sob o risco de  complicações e doenças sérias no órgão reprodutor.

Os ensinamentos de Samael não passam de uma salada ruim feita com frutas boas. Uma colcha de retalhos mal feita forjada com ensinamentos de várias tradições e mestres diferentes. Juntou tudo o que ele achava que “funcionava”  e dispensou o que não lhe convinha. Surgiu,  assim, um sistema de ensino dos mais  estranhos e ilusórios de todos.  Samael chega a ser mais perigoso  do que Gurdjieff.  Este último, apesar de seus deslizes e fracassos pessoais, no fundo era alguém que acreditava no que pregava e tinha vontade sincera de encontrar a Verdade. Ao final da vida, G. fez depoimentos e desabafos que foram muito reveladores. Ele assume sua impotência e a falha do sistema que ele  mesmo ensinou. Por esse ato de honestidade e coragem eu o  admiro. Apesar disso, seus discípulos continuaram ensinando aquilo que o próprio G. desacreditou no final de sua vida. De fato, o sistema de G.é incompleto e  falho. Um grande fracasso. Isso foi dito pelo próprio G. e pelo seu mais famoso discípulo : o Ouspensky.
Gurdjieff e Ouspenski

Samael não era tão nobre quanto Gurdjieff. Será por conta da retenção do sêmen que potencializou sua prepotência e cegueira espiritual? Em geral, os defensores dessas práticas são violentos e belicosos quando tratam da defesa de suas crenças e ídolo.  Normalmente são indivíduos inteligentes, capazes de escrever bem - e muito- sobre assuntos aparentemente profundos e coerentes mas que não passam de  fragmentos plagiados.  Samael já “copiava e colava” muito antes da  chegada da internet. O resultado é um aleijão, um Frankstein  feito de partes de ensinamentos de diferentes tipos- todos mal compreendidos.  

O ensinamento de Samael tem forte apelo sobre as mentes mais imaturas- espiritualmente falando- porque há neles grandes verdades- mas como estão fragmentadas, não levam a nada, não servem pra nada, não funcionam. São como  os “odres” velhos  em vinhos novos citados por Jesus. Ou os retalhos velhos em tecidos novos. Sua "mistureba" reflete não uma sabedoria profunda, mas a obra de alguém louco, narcisista e megalomaníaco. Uma das maiores fraudes do milênio passado.

Um dos sinais que apontam para o auto engano e auto mistificação é a mania de grandeza. Esse senhor, segundo eles mesmos, se considerava um grande avatar, uma espécie de messias da Nova Era. O pior é que  apenas ele era o sábio, o ungido, o iluminado.   Os outros ele desprezava. A forma desonesta e mesquinha com que forjou seu sistema chega a ser desprezível.  Ele se aprofundava nos ensinamentos de algum iluminado ,  líder ou mestre espiritual , depois “roubava”  algum ponto de seu ensinamento  para compor seu próprio  sistema. Ao terminar sua rapinagem intelectual, ele encontrava alguma maneira  de desqualificar aqueles de quem ele se beneficiara. Não é difícil encontrar   depoimentos   em que  Samael subestima Jiddu Krishnamurti chamando-o de “bodhisatawa iludido, perdido e traumatizado”- apesar de ter copiado vários pontos de seus ensinamentos. A mesma coisa ele fez com vários outros autores e mestres. Uma forma clara de auto promoção e tentativa fracassada de manter a exclusividade do papel do  avatar da era moderna.

Essa prática chamada de magia sexual provavelmente foi copiada de livros sagrados da tradição budista tibetana  e hindu conhecida comoTantra. O problema é que o Samael não tinha capacidade espiritual e intelectual para entender o verdadeiro sentido do Tantra. Essa tradição, em geral, usava  simbologia para expressar verdades profundas- exatamente para não dar pérolas aos porcos. Para afastar os desavisados e oportunista como o próprio Samael.  Vide  o Bardo Todol- o Livro Tibetano dos Mortos, que todos acham se tratar de um tratado sobre a morte , mas é sobre a Iluminação em vida.O sagrado está velado aos que não o merecem. E continuará assim, pois mesmo depois desse meu artigo esclarecedor, muita gente não entenderá nada do que eu expliquei . E mesmo que entenda não aceitará. Mas é pra ser exatamente assim. Desta forma, os verdadeiros ensinamentos continuarão preservados . A Verdade continuará velada aos despreparados e profanadores do templo.

A verdadeira magia sexual ensinada pelas grandes tradições é INTERNA. Não tem nada a ver com retenção de fluidos físicos produzidos pela estimulação natural do corpo . A inversão da energia sexual ocorre em nível sutil, interno. E não é nem mesmo uma energia material- é tão sutil que não pode ser manipulada , nem medida. A energia que se acumula com a retenção do sêmen ou com o celibato- por exemplo- é uma energia de ordem física. Serve para dar mais vigor, energia e potencializar os centros energéticos ou chakras- mas não é o trampolim para o Despertar . Ninguém se torna Iluminado por não fazer sexo. Ou porque faz sexo mas não ejacula. Tudo isso são ilusões e enganos.

Um dia, talvez , essas pessoas que defendem e praticam tais ritos, consigam se libertar dessa grande e perigosa ilusão. Esse artigo pretende contribuir para isso. Abandonem as superstição e  práticas erradas.  Sejam  honestos consigo mesmos e tenham coragem de se livrar de algo absurdo e anti-natural que é a prática da magia sexual gnóstica. Peçam a Deus com humildade que lhes revelem a Verdade e se o fizerdes com fé e sinceridade  vocês terão a resposta. Só assim vocês compreenderão que a Iluminação não tem nada a ver com prática nenhuma , muito menos com rituais estranhos , bizarros e prejudiciais.

Acorde enquanto é tempo!   Não seja insensato e inconsequente. Não deixe   a prepotência e a cegueira lhe levarem ao mesmo destino daquele que iniciou toda essa sandice grotesca chamada  magia sexual . Você não precisa ter o mesmo fim do Samael. O tempo urge, liberte-se agora!



86 comentários:

  1. Discordo em muitos pontos, primeiro que ele não morreu de câncer de próstata, depois que todos os antigos conhecimentos, vedas, tao e espiritualistas da magia branca falam sobre a sublimação da energia sexual ao invés de apenas perdê-la. Você pode fazer do jeito que acha certo, só não precisa escrever um texto difamando e atrapalhando outros irmãos que estão na busca do conhecimento, somente com o intuito de servir apenas ao seu ego de forma que não se sinta culpado sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato.. sou praticante da retenção do orgasmo, mesmo sem dogmas religiosos e observei o quanto valioso é esse ensinamento,,pois me trouxe e números benefícios..desde de cura mental é fisica até mesmo a para total do envelhecimento precoce..

      Excluir
  2. Olá Celso Dutra, sobre a causa da morte do Samael, há sim uma polêmica. Me faz lembrar o caso do Osho. Tudo indica que ele cometeu suicídio ou uma espécie de eutanásia. Mas os discípulos nunca iriam divulgar isso-claro. Há muito dinheiro envolvido. E o que fizeram? Divulgaram que o Osho morreu envenenado por Tálium pelo governo dos Estados Unidos. Mentira que logo foi desmascarada pelos especialistas. Mesmo assim, a narrativa oficial continua.

    Sobre a tal "sublimação da energia sexual" não tem nada a ver com a retenção forçada do sêmen. Se aprofunde mais.

    Faz tempo que sei dessas coisas. E não escrevi antes porque não havia chegado a hora. E não tem culpa nenhuma. É uma visão. Se você não concorda ou não aceita é um direito seu. O meu é dizer o que penso a partir das minhas observações, estudos e percepções.

    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk, cara, estude mais sobre o arcano, vc só escreveu coisa errada aí falando sobre o Samael.. A parada nao é prender sêmen, a parada é transmutação da alquimia pra tua energia do kundalini subir!! E isso só se faz com seu parceiro. Esses ensinamentos existem antes da existência dele. Não tenho religião, mas tenho um pouco de conhecimento em relação a esse tipo de estudo com energia sexual.. Apaga isso pq está tudo errado mano, vc vai acabar sendo tirado como chacota. É um assunto muito profundo isso, se eu parar pra tentar explicar por aqui, dificilmente alguém vai absorver, o ser humano não está muito preparado pra isso ainda não, estamos atrasados demais e passando do tempo de aprender isso, a existência está acabando novamente no planeta e não estamos aprendendo nada. Um exemplo disso é exatamente este artigo que vc escreveu mano veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá " Mano Veio" acho que você que não tá entendendo nada. E pelo visto você nem leu o artigo pois eu disse exatamente o que você disse no comentário. Leia mais, estude um pouco mais, se conheça mais e depois faça um artigo refutando o meu texto. Valeu? Abcs!

      Excluir
    2. Eles costumam fazer isso, não estudam e não lêem kkk

      Excluir
    3. Com todo o respeito, mas vcs chegam a ser chatos , um querendo ser mais espiritual do que o outro.

      Excluir
    4. Oque que vejo é muito fanático é dogmático de cunho religioso... transmutação de energias e retenção de orgarmos,,visto de um modo sientifico, é uma ablidade contida na espécie humana se você estuda é pratica com consciência, tanto faz se for com parceiro parceira ou até mesmo atravez da masturbação, colherá sim benefícios.

      Excluir
  4. Samuel foi um excelente pesquisador.
    Porém,como avatar iluminado foi um fracasso.
    Leigos, ignorantes e
    Fanáticos acreditam cegamente que CONTER EJACULAÇÃO LEVA A ILUMINAÇÃO.
    FAÇA-ME O FAVOoR existe doido prá tudo.

    ResponderExcluir
  5. O amigo Alsibar traz muitas verdades no seu artigo. Algumas não podem ser comprovadas intelectualmente. Uma coisa é certa, o senhor Victor Manuel Gomes não tem nada de Cristo salvador de era alguma. O espírito do materialismo na sua forma sutil intelectual misturando verdades e mentiras conseguiu enganar e ainda está enganando a muitos. As mentes de tipo intelectual, desprovidas de um nível mínimo de inteligência, são as mais prejudicadas, são as que mais caem neste labirinto de informações que o senhor Victor (Samael) criou. Misturar verdades e mentiras é uma técnica antiga para fazer passar mentiras, equívocos como verdades ou coisas certas. Tá tudo misturado na obra copiada do senhor Victor. Se quiserem conhecer o grande plano do verdadeiro cristificado salvador Jesus, este é o link do meu canal:https://youtu.be/ytRY4rsIw8E

    ResponderExcluir
  6. Li até a parte que começou a citar casos sem provas. Primeiramente, não deveriamos definir o que é o ápice de um orgasmo, pois cada Ser tem um organismo diferente. Segundo ponto, os 10 mandamentos são os 10 principais, temos outros. Dentre eles, é o sexo somente no casamento. Mas temos um principal, "amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. E terceiro, todos nós somos pecadores, e nós mesmos é que botamos peso em nossos pecados, pois o Rei Jesus nos perdoou na Cruz. Pergunta reflexiva: qual o problema de conectarmos com Deus gozando ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, participante anônimo, do dia 27 de Abril- não há problema nenhum. Pode gozar ou não gozar à vontade. A questão tratada acima não é essa- mas sim a crença de que " quem goza derramando o sêmen" estaria, digamos, condenado, excluído da graça de Deus. E que Deus só estaria acessível àqueles que prendem o orgasmo. Pena que vc não leu o texto todo- por isso não o entendeu. Abcs

      Excluir
    2. Se conter a ejaculação levasse a iluminação, todos já seriam iluminados....rsrsrs.

      Excluir
  7. ALSIBAR, TENHO UMA DÚVIDA. Em qual obra ele cita a sua última afirmação aqui nos comentários ? Agradecido desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saitama, leia o livro " Beyond Death" de 1970 em q ele fala em detalhe sobre a magia sexual como portão de entrada do Paraíso e dá ouyros detalhes sobre o motivo e a importância de se reter o sêmen. Abcs

      Excluir
  8. O amigo explicou o que senti ao ler os livros do referido autor. Uma mistura de verdades e mentiras. Poderia indicar algum autor ou livro para estudo sobre gnoses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maycon, que bom vc sentiu isso. Amigo, pra que vc quer aprender gnose? Procure compreender isso primeiro. Em geral as pessoas querem poderes, percepções extrassensoriais etc. Primeiro se compreenda, se conheça... o resto virá no seu devido tempo. E para se compreender, o Krishnamurti tem ótimos apontamentos. Acompanhe meu canal tb. o "universo desperto" tem muitos vídeos sobre isso. Abcs. Link do canal: https://youtu.be/EWrwapAoxGI

      Excluir
    2. Maycon, meditação é o melhor caminho. A busca do autoconhecimento. Assim, saberá fazer a devida deligência e caminhar para a verdade.

      Excluir
  9. Amigo, você escreveu críticas que não tem a ver com o gnosticismo do Séc. XXI aí.
    Quem simplesmente retém o orgasmo sem nenhum trabalho sutil das energias é a galera do nofap. Qualquer gnóstico minimamente instruído sabe que há pouco ou quase nenhum benefício espiritual em simplesmente prender o sêmen. O Mestre Samael deixa isso claro já no prefácio d'O Matrimônio Perfeito, cita o ganho de força que tem os potros, potrancas, touros de lida e galos de briga através da simples reabsorção da semente e aclara que o ser humano pode ir muito além através da prática da transmutação da energia sutil.
    O gnosticismo do séc. XXI é absolutamente prático. Exige do discípulo prática rigorosa de yoga de transmutação (Ritos Tibetanos, Lamaseria Tibetana, Pranayama Egípcio, Mantram das Vogais, Rá Egípcio, Vajroli Mudra etc. etc.).
    Os gnósticos mais avançados trabalham na yoga 6 horas por dia, a fim de transmutarem suas energias sexuais, observarem e desintegrarem seus defeitos psicológicos e construírem seus veículos internos.

    Portanto, convido o nobre irmão a tentar praticar com seriedade a yoga sexual, o tantrismo branco indiano e o gnosticismo do século XXI.
    Esta gnose que é uma simples especulação racional sobre um demiurgo malvadão que dirige a humanidade é uma heresia ultrapassada que, em outros tempos foi sim muito útil para minar a tirania da Igreja Católica e estabelecer, ainda que a duras penas, liberdade espiritual no ocidente.
    Os tempos mudam, amigo.

    Paz Inverencial

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo Anônimo de 01 de Agosto, pena que você não deixou seu nome. Você me parece ser um "samaelano atípico" pois não me xingou, nem me ameaçou, nem foi arrogante. Gostei muito de sua postura "atípica". Por isso, por seu respeito e postura, deixarei aí seu comentário. Nada tenho a comentar sobre o que você escreveu. Você está defendendo o que você acredita ser verdadeiro- e eu idem.

    Não vou discutir crença, nem sua opinião ou visão. Mesmo você tentando buscar referências nas grandes tradições, e mesmo que estivessem corretas essas fundamentações- mesmo assim mantenho meu posicionamento. Se você acha que "yoga sexual, tantrismo branco e gnosticismo do século XXI" tem algum valor e utilidade para você. Ok, aproveite seu livre-arbítrio, siga seu caminho e seja feliz!
    Recuso respeitosamente o seu convite e desejo felicidades e boa sorte a você. Se um dia o nobre amigo descobrir a inutilidade desse seu caminho- me procure que lhe ajudarei se você estiver em condições de ser ajudado!

    Obrigado pela participação respeitosa aqui no Blog!

    Abraços e fica na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei anônimo por fins de privacidade e praticidade, mas meu nome é Daniel.
      É um prazer conversar contigo, irmão.

      Bem devo ressaltar que pelo que se pode perceber de seu comentário, você conhece a obra de Samael e o gnosticismo do séc. XXI com base em experiências passadas suas com gnósticos fanáticos e sem polidez.
      Acho importante, nesse caso, ressaltar-lhe que, lamentavelmente, há sim muitas dissidências gnósticas de cunho absolutamente fanático. Um fanatismo que o próprio Mestre Samael condenava veementemente dentre os seus espectadores e ouvintes, como em suas obras.
      E até lhe perguntaria, oportunamente: Acaso já viste algum movimento místico, filosófico, religioso ou espiritual que estivesse imune de fanáticos?
      No caso da gnosis, a maioria dessas dissidências de fanáticos segue o viés dos discípulos de Samael, como Lakshmi, Rabolú e Joaquim Amortegui.

      Outro ponto a se ressaltar é que uma obra não se deduz por tal ou qual defensor, que não por estudo dela mesma em fonte primária, e é justamente isso qur quis lhe apontar neste comentário.
      Não se trata de querer converter-te, ou mesmo tampouco de defender dogmaticamente a pessoa de Samael Aun Weor.

      Na verdade, "o buraco é mais embaixo". Teci meus comentários para apontar-lhe que suas críticas não tem nada a ver com a obra de Samael, que não a um espantalho de um Samael cuja obra preconiza "prender semen para se iluminar".
      A crítica soou a mim - como soará a qualquer conhecedor da obra de Samael - como alguém que estivesse refutando Isaac Newton com a teoria da Gravitação Universal, ou refutando Albert Einstein com a Teoria da Relatividade.
      Parece cômico, mas estou falando sério! Seu artigo tece críticas a Samael com base em coisas que o próprio Samael ensinava.
      Dito, vou enumerar algumas para vosso esclarecimento:

      1 - Prender sêmen e celibato não conduz à iluminação.
      - Perfeitamente! Assim mesmo afirma Samael em sua obra fundamental, O Matrimônio Perfeito.

      2 - A Magia Sexual tântrica da índia ensina muito mais que prender sêmen, ensinando a trabalhar a energia sexual sutil.
      - Correto! O mesmo diz Samael, também em O Matrimônio Perfeito, recomendando aos leitores que estudem por si mesmos o tantrismo branco da índia e a Hatha Yoga sexual.

      3 - Afirmas que Magia Sexual não é simplesmente um sexo normal em que o homem retém o orgasmo e o sêmen.
      - Exatamente! Isso é sexo normal com contenção da ejaculação, afirmava o próprio Samael.
      Magia Sexual é o Sahaja Maithuna do tantrismo branco da índia, um rito sagrado que deve ser realizado somente em matrimônio e consiste em 3 pilares fundamentais:
      MORRER: A morte do ego
      NASCER: A criação da alma
      E SACRIFICAR-SE PELA HUMANIDADE

      4 - "Dado momento você afirma:
      Essa prática chamada de magia sexual provavelmente foi copiada de livros sagrados da tradição budista tibetana e hindu conhecida como Tantra."
      - Nisso você deixa claro que nem conhece a obra de Samael. Nem mesmo sua obra fundamental, O Matrimônio Perfeito, em que ele cita o tantrismo branco e o sahaja maithuna pelo menos umas 20 vezes, convidando os leitores a estudarem direto da fonte.
      Ele não "provavelmente copiou", ele indicou que aquelas práticas estão corretas, contextualizou com as doutrinas do oriente e ocidente e indicou aos estudantes que mergulhem fundo na ciência tântrica e no ensinamento cristão esotérico.
      Se eu disser a alguém: "O blog do Alsibar é muito bacana, estudem a prática X que ele ensina lá" eu não estou copiando, e sim indicando.

      Excluir
    2. 5 - Dado momento afirmastes: "Para os defensores de tais práticas , liberar o sêmen durante o coito constitui pecado gravíssimo. Talvez pior do que aqueles elencados nos 10 mandamentos."
      - Não é talvez pior que os elencados nos 10 mandamentos, É UM DELES!
      O 6o mandamento, que afirma: "Não pecar contra a castidade"; ou "não fornicar".
      É esse mandamento que está por trás da grande ênfase na castidade e no matrimônio dentro da tradição judaico-cristã.
      É evidente que a maioria das pessoas é hipócrita quando finge seguir os 10 mandamentos, mas o maior absurdo da hipocrisia que consigo conceber é usar os 10 mandamentos para condenar e zombar de quem tente seguir os 10 mandamentos.

      Enfim, o que podemos concluir?
      Você tem todo o direito de ter preguiça de estudar a obra de Samael Aun Weor e do gnosticismo do séc. XXI, tem também direito de odiá-la, mesmo desconhecendo.
      Entretanto age em contra de si mesmo quando tenta criticar o desconhecido com especulações baseadas em um espantalho construído subjetivamente por você mesmo que nada tem a ver com o que você se propôe a criticar.

      Portanto, fica uma recomendação.
      Quando odiar algo desconhecido, o faça em sigilo. Evite tornar público tal rancor.
      Se o ímpeto de tornar público for muito grande, primeiramente estude aquilo que odeia sem conhecer e, se por ventura seu rancor persistir, aí então, verdadeiramente fundamentado no objeto de sua crítica e rancor, faça suas dissertações.

      Paz inverencial.

      Excluir
    3. Daniel, mantenho tudo o que eu escrevi. Sua defesa, do seu mestre e dos seus ensinamentos absurdos continuarão aí na postagem. Não tenho rancor nenhum. O que escrevi continua valendo apesar de suas tentativas de desqualificar minhas fontes. Peço ao nobre amigo- que encerremos por aqui.Nem você vai me convencer, nem eu vou lhe convencer de nada. Não quero ir adiante nessa conversa porque o objetivo desse blog não é ficar discutindo e debatendo indefinidamente.
      A chance de sua defesa foi dada. Cada um agora tire suas próprias conclusões. Fica na paz!
      Abraços

      Abraços e fica na Paz!

      Excluir
    4. Daniel,

      Vou postar aqui as minhas fontes que é o próprio livro, do seu mestre que você diz que não li. Ok, se não li, de onde tirei essas citações? Reconhece?

      “Com a transmutação sexual nos regeneramos absolutamente. A idade do
      êxtase místico é precedida sempre pela idade do gozo sexual. A mesma
      energia que produz o gozo sexual, quando transmutada produz o êxtase.
      A lâmpada do Ermitão do Arcano Nove, que normalmente encontra-se
      encerrada nas profundas cavernas dos órgãos sexuais, deve ser colocada dentro da torre do templo. Essa torre é o cérebro. Então ficamos iluminados. Este é o caminho realmente positivo que nos transforma em Mestres do Samadhi (Êxtase). Toda verdadeira técnica da meditação interna está intimamente relacionada com a transmutação sexual. Necessitamos levantar a lâmpada bem alto para iluminar-nos. Quando o alquimista derrama o Vaso de Hermes, apaga-se o fogo do fornilho do laboratório e perde-se todo o trabalho.
      “Há que se transmutar o esperma em energia, para despertar o Fogo Sagrado e fazê-lo subir pela espinha dorsal até o cérebro. Só assim será possível desenvolver todas as nossas faculdades e poderes. Há que se trabalhar com esse Caduceu de Mercúrio que temos em nossa espinha dorsal.

      “Obviamente, quando soubermos transmutar o esperma em energia, quando não cometermos o erro de derramar o “Vaso de Hermes Trimegisto”, então o esperma não ejaculado se transforma em energia seminal. Esta energia, por sua vez, bipolariza-se em átomos solares e lunares de altíssima voltagem, que sobem pelos dois cordões nervosos que se enroscam na espinha dorsal, que aparecem no Caduceu de Mercúrio.” (Samael Aun Weor, O Pentagrama Esotérico)

      A palavra Caduceu vem do latim Caduceus, que é a tradução do grego Kherykeion, oubastão dos arautos, que servia de salvo-conduto, conferindo imunidade ao seu portador quando em missão de paz. Também é símbolo dos médicos civis. No entanto, sua origem primordial é esotérica, como veremos a seguir.”

      Infeliz daquele que se une à mulher para derramar o sêmen. O Iniciado
      não passa por esse sentimento de morte que os fornicários experimentam
      quando se separam do seu sêmen. O homem é uma metade, a mulher a
      outra metade. Durante o ato sexual, o casal experimenta a felicidade de
      ser completo. Aqueles que não derramam o sêmen conservam essa
      ventura eternamente." Samaeu Aon Weor- O Matrimônio Perfeito.

      Tudo isso que esse homem diz aí em cima é mentiroso, absurdo, falso, sem nenhum fundamento e extremamente perigoso! Então, se o próprio livro não servir de fonte- nada mais servirá.
      Continua na tua paz e segue o teu caminho!

      Abraços

      Excluir
    5. Se um dos objectivos naturais da ejaculação de espermatozoides, é a procriação, apesar de acompanhada de prazer intenso ou não, porque classificar de criminosa, uma pessoa que contribui para a perpetuação da espécie humana?

      Excluir
  11. Quer dizer que praticando a tal MAGIA SEXUAL me transformarei em AVATAR. PRATICANDO autoconhecimento, buscando desenvolvimento moral, tentando fazer o bem eu não chego a lugar nenhum ... É amigos samaleanos é melhor deixar OS MORTOS SEPULTANDO SEUS MORTOS,acho q não nasci para ser AVATAR.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, olha, as publicações do que se intitula "SAMAEL" são completamente distorcidas ou levianas. Muitas obras escritas não passam de seus trabalhos de conclusão de grau da Ordem Iniciática a qual pertencia acrescentado de sua típica mitomania. Olha, uma gnose que faz o indivíduo ter medo das cores preta e vermelha, ao ponto de não usar roupa com estas cores, para não ser bizarro, demonstra a fraqueza mental gerada pelo seu dogma. Nem vou mencionar as práticas bizarras elaborada por ele para lidar com os "elementais", tem cada simpatia e mandinga, que leva seus devotos a ser tornar como ele, mitomaniacos cegos por uma vida regidas por dogmas.
    Na sua mitomania e delírios "astrais" o mesmo se intitula a reencarnação de grandes sábios da humanidade, no entanto, não demonstra o mesmo nível de conduta, de inteligência e de comportamento.
    Na ceara do Yoga, suas obras refletem a sua incompetência e total inaptidão para a prática do "Arcano AZF" ao ficar demonstrado a sua completa falta de conhecimento e prática. Tantra no Yoga é iniciação e seu significado é "teia". Tantra, não se encontra em livros, é param pará,e só é ensinado, por merecimento, depois de algumas décadas de sadhana.
    Em relação a tradição Judaica, Samael, como no Yoga, mais uma vez, ele distorce completamente a verdadeira sabedoria dos hebreus. Seus tratados sobre cabala atestam mais uma vez, a sua ignorância e falta de habilidade intelectual para compreender e interpretar a árvore da vida.
    A ordem mais dogmática e ignorante aonde todo mundo acha que sabe de algo e, com o passar do tempo, demonstram fraqueza mental e supersticiosidade é a de samael, uma escola de formação de "carentes espirituais", não é a toa que os gnósticos samaelianos são considerados crianças espirituais pelas santas egrégoras espirituais.
    Samael é tão abençoado pela Providência que nenhuma instituição persevera, sempre surge uma cisma entre seus membros motivados por vaidade e poder dentro da instituição, e agora, nos últimos anos, a gnose de samael ficou que nem os cavaleiros do zodiáco: a saga. Está pipocando mestres que estão encarnando potências divinas que, para a constituição humana, é impossível de se realizar.
    Olha...ouvi numa conferência que o samael saiu em astral com seus discípulos e aprisionou Javé no lado oculto da Lua. Pois bem, Javé é como os judeus chamam Deus. Mais uma vez, o delírio de samael afronta 5000 anos de tradição, desrespeita a cultura judaica reduzindo e aprisonando o Criador ao plano astral.
    Fica a dica: a gnose de samamel é a gnose da confusão, mais doente que ele, só o laksmi e a sucessão de "avatares" que estão eclodindo nesta nova saga dos cavaleiros do zodíacos. Busquem Ordem Iniciáticas e não seitas mitomaníacas dogmáticas cujo resultado é o eterno delírio astral e fraqueza mental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cidadão!Pra seu Governo,Javé não e Deus(houve uma Distorção na Bíblia).Em Meados do Século XX,um Papa Interferiu nós Escritos Biblicos,alterando esse Significado!Deus e JEOVA,e JAVE e o nome de um Demônio(o mesmo que tentou Jesus no Deserto!Isso e tudo!

      Excluir
  13. Você está querendo Dizer que a Iluminação não tem nada haver com o ato Sexual? Se é assim então por que na Magia Negra se Usa a Magia Sexual? Conheço Magos auto Declarados Magos Negros e Seus Rituais de Magia Sexual são com praticas de Sexo Grupal, e sim eles fazem todos tipo de trabalho Semelhante aos da Macumba com o Uso do Sexo Grupal. (Suruba).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Josué, rapaz se a suruba tivesse poder mágico então seria muito fácil. A questão da suruba é só um meio de atrair as pessoas. A Verdadeira magia está na mente de quem a produz. Tem nada a ver com a suruba em si. E só um detalhe: é isso q esses Samaelanos querem q vc acredite. Procure as informações dos verdadeiros iluminados, como J Krishnamurti, e vc verá q não tem nada disso de controle do sêmen.Abcs

      Excluir
  14. Concordo com o texto pois a gnose de Samael Weor e´confusa cheia de plágios e no decorrer da literatura encontramos aberrações com todo o tipo de tratado de auto castração que aliás e´perigosíssimo.E ainda quando nos aprofundamos nos tratados deste impostor identificamos textos homofóbicos e machistas oque e´incompatível com pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  15. Grato pelo feedback Sérgio Henrique. Abcs e obrigado pela participação.🙏

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,tenho procurado encontrar um caminho pois estou passando por um processo de despertar espíritual,conheci a Gnosis,estou em busca do autoconhecimento com bases que não sejam cheias de dogmas e rigores como ensinado por Samuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure meu canal: o Despertares com Alsibar- lá você terá uma luz. Link : https://www.youtube.com/channel/UCHPD3246MYTUENpcvdW6-DA
      Abcs e fica na paz!

      Excluir
  17. Olá! Tenho pouco conhecimento da obra de Samael Aun Weor, mas pelo pouco que li, é um amontoado de plágios, leituras mal feitas e interpretações muito equivocadas de outros autores e religiões. Sou formada em Filosofia, inclusive, possuo mestrado e doutorado (então, sei que meu ponto de vista não está tão errado, em especial, sobre os plágios e a colcha de retalhos feita por esse "iluminado").
    Contudo, o que mais me chamou a atenção, foi a observação e relação feita entre a "retenção de sêmen" e os problemas de câncer de próstata e aparelho urinário).
    Meu marido é gnostico, lê e segue os ensinamentos desse Samael... e nossa vida íntima, em razão dessa tal magia sexual pregada por esse "iluminado", é um lixo!
    Essa tal prática, além de ser uma aberração e que nada tem a ver com tantrismo, acabou com nossa vida matrimonial. O sexo não tem nenhuma espontaneidade e nem graça... e acaba antes de ser concluído! Um horror... e para mim, uma tortura!
    Meu marido retém sêmen há anos... nunca ejacula, e alega que é para não pecar, ou atrair energias negativas ou para evoluir espiritualmente.
    RESULTADO: ele tem 43 anos, não bebe e nem fuma, sempre praticou atividades físicas... e há um mês descobrimos que está com câncer de próstata e na bexiga!
    Para mim, esse texto é esclarecer e explica muita coisa!
    Para mim, esse Samael é um impostor... um lunático! E suas "lições" e doutrinas uma infinidade de mentiras, plágios e equívocos! Só é enganado quem quer!
    Basta fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre quem foi o verdadeiro Samael, e é fácil constatar que é um charlatão capaz de influenciar as mentes mais fracas e desavisadas (inclusive, meu marido é um deles)! E o pior é que seus adeptos e discípulos se julgam os escolhidos e iluminados... são cópias e fortes defensores desse charlatão! Entretanto, são incapazes de pesquisar nas fontes e detectar as inúmeras falhas, mentiras e plágios!

    Fica o alerta... 43 anos, com câncer de próstata e na bexiga! Nenhum caso de câncer na família, não bebe e nem fuma... mas também, há mais de 10 anos não ejacula (intencionalmente não ejacula e se esforça para que isso jamais aconteça!

    Obrigada pelo seu texto... foi esclarecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola " Anônima" de 18 de Julho, pena que você não colocou o nome nem o pseudônimo. Muito obrigado por sua participação. Vou fazer um vídeo sobre isso. Visita meu canal: Despertares com Alsibar e se inscreve lá. Vou comentar sobre o seu caso- ele será muito útil para embasar o que eu disse. Abcs e fica na paz!
      https://www.youtube.com/channel/UCHPD3246MYTUENpcvdW6-DA

      Excluir
  18. Olá, Eu frequentei essa seita muito tempo, comprei até uma roupa q eles te pedem para comprar. Depois q li uns dois livros desse tal de Samael em que, neles, o mesmo põe no mesmo pacote homossexuais, pedófilos e maníacos sexuais, fiquei muito mal pois sou bissexual e quando fiz a primeira camara o professor deixou claro que isso não seria um problema na Gnosis, só que isso não era verdade, ele só havia falado isso pq queria "recrutar" pessoas para essa seita. Nos rituais falam coisas em uma língua q ninguém entende. O machismo é imenso pelo q percebi tbm. Além disso, distorceram os antigos ensinamentos da alquimia egípcia q não tem nada a ver com essa tal prática de transmutação sexual q ensinam. Enfim, o q pude concluir é q tudo não passa de uma grande hipnose que gera, inicialmente, um certo deslumbramento com os devaneios de um líder doente q são ensinados. Depois, com o tempo, vai se manipulando pelo medo até vc achar q sem Gnosis vc não vai conseguir evoluir espiritualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ThayMs muito grato por seu depoimento. Quanto mais pessoas tiverem coragem de denunciar e desmascarar os perigos e abusos dessa seita, mais pessoas serão esclarecidas e poderão se libertar dela. Abraços e fica na paz!

      Excluir
  19. Usando às palavras do próprio Samael: Ele também era só um grande EQUIVOCADO SINCERO como gostava de adjetiva às pessoas que pensavam de outra forma. Pertenci a um grupo de estudos da Gnose de Samael a principio fiquei extasiado, mas cim o passar do tempo por minhas próprias percepções vi que muitas coisas de seus escritos eram pensamentis filosoficos de outras pessoas vestida(escrita) com outra roupagem. Vi que o que era ensinado pelos seu seguidores não era praticado. Falavam muito em não identificação e fascinação, mas os vi totalmente identificados e fascinados pela gnose samaelina e por fim adeptos a um ritual que via a Igreja Católica com outra veste. E lá aorendi pelo menos que quando estamos identificados e fascinafos por algo perdemos a preciosidade do que é ver alem do enchergar e ai a Alma fica cega. Quando a alma do entendimento cega defendemos com unhas e dentes até o indefensável. Legal é que a gnose prega o EXPERIMENTE veja por se mesmo se é verdade para poder dar seu próprio testemunho, mas não vi isso ser praticado. Toda obra sem práticas e experiências próprias é morta. Como falei no começo pra mim Samael foi só mais um equivocado sincero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, mais um depoimento precioso. Acho que ele foi muito mais do que um "equivocado sincero"- foi um charlatão mesmo. Abcs e obrigado por sua participação.

      Excluir
  20. Já li vários livros do Samael e encontrei muita sabedoria . Tem coisas que não concordo como essa magia sexual e coisas que eu não entendo como a eliminação total do ego ( talvez ele quis dizer só a parte negativa ) . Mais ele já falava do Planeta Nibiru , de uma guerra entre o ocidente e o oriente ( a China nessa época era um país bem pobre ) . Fala das 108 vidas e que os homossexuais já estão condenados a regressão do ser ( também não acredito pois onde estariam as 108 reencarnações ) . Atualmente nem sei a qual religião pertenço e se existe realmente um Deus e uma vida após a morte . É triste .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola MAALB o encontro com a Verdade passa por uma investigação séria. Temos um grupo de Mentoria no whatsapp caso queira participar: https://chat.whatsapp.com/CQzdx065Vk2FcmXLp08rpX
      Abcs e obrigado pela participação 🙏

      Excluir
  21. Li vários livros de Samael e participei do movimento gnóstico a muito tempo atrás, hoje não mais, acho que Samael como vários outros escritores do século XX, inclusive Krishnamurti o qual eu e você Alsibar admiramos tanto, falam do que já foi dito em todas as tradições espirituais e filosóficas e somente mudam termos e acrescentam suas experiências pessoais. Esses autores tinham o hábito de não colocar as fontes, como é normal na forma acadêmica de hoje. A transmutação sexual, que é muito maior do que apenas reter o sêmen, está expressa em várias tradições de leste ao oeste no mundo, mudando a forma conforme a cultura. Eu a pratico á 20 anos com minha esposa e não possuo nenhum problema nisso, pelo contrário, sinto muito mais disposição física, domínio mental, emocional e controle do instinto sexual do que antes de conhecer a prática.
    Ejaculação precoce e pornografia era algo cotidiano em minha vida. Com a prática da transmutação, aprendemos que ejaculação e prazer são dois processos diferentes e não necessariamente conjugados(ejaculação é para fazer filhos). Nós homens fomos educados no sexo através da escola da pornografia, onde a rapidez e a força no ato sexual são predominantemente regras, retirando-nos a capacidade de sentir prazer através de pequenos movimentos e toques sublimes que, com toda certeza, agradam a maioria das mulheres pelo fato de prolongar a relação sexual e não provocar dores durante a relação. Comportamento sexual é algo condicional, que é gravado em nosso cérebro durante as primeiras experiências sexuais que, na maioria das veses, se dão através da masturbação e se tornam um hábito de comportamento. Por isso a grande dificuldade da maioria dos homens em controlarem a tensão sexual, e acharem que sexo com ejaculação são um processo indispensável. Outro problema com o sexo comum que a ciência descobriu recentemente é o problema do efeito coolidge que o orgasmo provoca. Nenhum mamífero foi programado genéticamente para a monogamia, pois a seleção genética é o que rege seu comportamento, isso acontece devido as mudanças dos neuroquímicos envolvidos durante e após o orgasmo, que fazem com que o parceiro enjoe um do outro e desperte o interesse em possíveis novos pares. Esse efeito acontece mais com os machos do que com as fêmeas, pelo fato deles chegarem mais vezes ao orgasmo. Esse esfriamento do amor conjugal, se dá em média após os dois anos de relacionamento, quando muito. Isso é notório em nossa sociedade, chamamos de crise do segundo filho, mas que na verdade são processos biológicos que acontecem com qualquer casal e que dificilmente uma terapia somente pode reverter. Aos interessados no assunto, leiam " Cupids poisoned arrow" A flecha envenenada do cupido e Sexo lento de Diana Richards, esses livros trazem artigos científicos que corroboram seus estudos. É claro que a transmutação sexual deve ter carinho, atenção e prazer para ambos, pois uma prática que fique somente focada em mantras por exemplo, talvez possa levar ao desgosto e desconexão entre ambos, como foi mencionado um testemunho acima. Também é necessário uma vontade de ambos de aprender uma nova forma de sexualidade, pois uma andorinha só não faz verão.
    Para os casais que acham que se amam e não tem a vontade de refletirem a sua relação, eu deixo uma pergunta: Você tem o mesmo sentimento do início de namoro com o seu parceiro? Para o amor não há limites, "superiores"! Abraço e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo acima que defende o Samael! Sinceramente? nNão concordo em nada do que você disse. Mesmo assim, pela forma educada com que expôs seu ponto de vista, o que é raro entre os seguidores do Samael, lhe desejo votos de muita saúde e boa sorte! Abraços e obrigado pela participação!

      Excluir
  22. Participei da Gnosis por alguns anos e vi realmente muitas coisas fantasiosas e preconceito com coisas antiquadas como preconceito com orientação sexual, doação de sangue e falácias impressionantes. Não nego que o mestre Samael tinha muito conhecimento esotérico e filosófico, mas suas ideias em sua maioria não demonstram compaixão nenhuma. Ao meu ver avatares são com Jesus e Buda que não perdiam tempo julgando ninguém e acreditavam na evolução da humanidade pelo Amor e Sabedoria.
    Não faz sentido nenhum Deus, Criador ou qualquer nome que seja dado para a Fonte que rege o Universo dar algo wue é natural como o prazer e a ejaculação e ficar como uma criança mimada punindo aqueles que fazem isso. É muita infantibilidade aceitar estas ideias. Concordo totalmente que se aprendermos a utilizar nossa libido em serviço da humanidade seremos mais felizes, mas negar nossa sexualidade sadia é muita loucura na minha opinião. Parabéns pelo texto e pela coragem meu amigo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Anonimo de 05 de agosto. Eu que agradeço por seu testemunho muito importante e que dá mais força ao que defendo no artigo! Abcs

    ResponderExcluir
  24. 1 Tessalonicenses 4:7
    "Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade".

    O derramar o sêmen é impuro, no antigo testamento o homem que fazia isso ficava impuro até a tarde.

    Levíticos 18:18
    "Quando um homem se deitar com uma mulher e lhe sair o sêmen, ambos terão que se banhar com água e estarão impuros até a tarde.

    Deus está dando uma ordem para o contexto do casamento.
    Agora, porque você vai derramar o sêmen? Para saciar o seu desejo carnal? Pobre pecador, impuro aos olhos de Deus. O sêmen tem um único propósito, gerar filhos, e filhos dentro do casamento é abençoado por Deus. Então qual tipo de relação você está praticando com sua esposa? Se estiver derramando o sêmen fora do casamento, se arrependa e pare com isso de uma vez por todas, pois você não está impuro somente até a tarde, mas impuro para sempre, ou até se arrepender e ser purificado por Jesus. Você está fazendo sexo para ter filhos? Benção! Está praticando sexo pra ficar impuro derramando o sêmen pra saciar seu desejo carnal? ou está fazendo sexo por amor a você e sua esposa sem o derramamento do semên? Responda essas perguntas e você verá o quanto você está longe ou perto de Deus. Sem o derramar do Semên Deus não nos considera como impuros.
    Podemos praticar sexo mil vezes por ano com nossa amada e só ejacular quando realmente queremos gerar filhos, isso é abençoado por Deus. Isso é vida e saúde para o homem e para a mulher, porque ela não será mais um objeto seu de prazer. isso é sublimar a energia. Estou decepcionado com tanta falácia que vejo nesses sites, blogs, tantas pessoas se achando espiritual querendo ser os sabichões , mas nenhum conhece de fato a verdade.
    João 8:32 diz assim:
    "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
    Reflitam sobre isso, e vejam como é possível, essa é a vontade de Deus para sua vida. Há pessoas com níveis consienciais muito mais elevado que vocês pobres pecadores. Estudem mais a palavra e se convertam dos seus maus caminhos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, deixa eu ver se entendi...

      Vocês samaelanos citam a Bíblia pra fundamentar suas crenças malucas. Mas só pegam um trechinho dela, descontextualizado que não tem nada a ver com o que vocês pregam, mas vcs insistem em dizer que a Bíblia está falando sobre as práticas bizarras ensinadas por Samael. Será?

      Senão, vejamos:

      1 Tessalonicenses 4:7

      Ele não fala de derramamento de sêmen durante a cópula, mas sim de fornicação.

      Vejamos o versículo :

      1 Tessalonicenses

      '3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação;

      4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;

      5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.

      6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.'

      Então está claro aqui o significado de impureza e santidade para o apóstolo: Impureza é a fornicação (adultério), a concupiscência, a opressão e a enganação. A santidade é evitar tudo isso. Aliás, o Samael foi um grande enganador e plagiador. Então, nesse quesito, segundo a métrica de vcs, ele já teria pecado.

      Você também citou Levíticos 18:18 que não tem nada a ver com o que vc falou. Na verdade, vc estava se referindo a Levíticos 15:18. Mas vamos ver o que realmente ele diz :

      "18"Quando um homem se deitar com uma mulher e lhe sair o sêmen, ambos terão que se banhar com água e estarão impuros até a tarde.

      19"Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua mens­truação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde.

      20"Tudo sobre o que ela se deitar durante a sua menstruação ficará impuro, e tudo sobre o que ela se sentar ficará impuro.'

      Não fala nada de ' se ejacular irá para o Inferno, ou está pecando ou não entrará no Reino de Deus'. Apenas diz que se a pessoa tiver relação, e o homem ejacular, , estará ela 'impura' - assim como a mulher- ou seja, suja e que tem que se banhar - o que é óbvio.

      Se vcs seguissem mesmo essas orientações da Bíblia, as mulheres nem poderiam trabalhar ou estudar. Tampouco poderiam dormir na mesma cama que vcs ou tocar em QQ coisa durante a menstruação. Basta ler o versículo todo.

      Daí se conclui que vocês ou são loucos, ou alienados, burros ou estão agindo de má fé mesmo!

      Aí no final vem chamar os que não compactuam com suas mentiras de 'pobres pecadores '. Como disse Jesus em MT, 23:

      23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas. 24 Condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo.

      Ou como é dito em MT, 23:

      "Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; (...)

      8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

      9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

      10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.'

      Sério que vocês usam a Bíblia para fundamentar sua fé? Faz-me rir.

      E , por fim, vocês nem o mestre de vocês NÃO tem nada a ver com a Verdade. Vocês e ele apenas mentem e enganam. Como é dito em João 8, 44:

      'Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.'

      Que Deus tenha misericórdia de suas almas!

      By Alsibar Paz








      Excluir
    2. Continuo não concordando com seu ponto de vista.
      Vejamos:
      Não sou seguidor da gnose e nem de Samuel Aun Weor.
      A minha única regra de fé é a palavra de Deus que é a verdade absoluta; contra fatos não há argumentos. Tudo que eu citei ao meu ver não está descontextualizado, você que não entendeu ou não tem o devido conhecimento.
      Vou lhe orientar novamente.
      1 Tessalonicenses 4:3 diz:
      “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
      Talvez a tradução bíblica que você usa não está fazendo você enxergar a verdade.
      O Apóstolo Paulo está falando sobre imoralidade sexual.
      Imoralidade sexual é tudo aquilo que é imoral referente as práticas sexuais, e para Deus o derramar o sêmen é imoral, pois, é impuro.
      Levítico 15:18 está escrito:
      “Quando um homem se deitar com uma mulher e lhe sair o sêmen, ambos terão que se banhar com água, e estarão impuros até à tarde”.
      De acordo com o versículo Deus está dizendo que ambos estarão impuros, não porque você sujou a mulher, mas porque saiu o sêmen.
      Você que está descontextualizado, ou talvez não sabe interpretar os versículos bíblicos.
      Quando que um homem se deitava com uma mulher? No contexto do casamento, pois, se não fosse, esse era morto, pois estava em pecado.
      Deuteronômio 22:22 diz:
      “Se um homem for surpreendido deitado com a mulher de outro, os dois terão que morrer, o homem e a mulher com quem se deitou. Eliminem o mal do meio de Israel”.
      Adultério!
      Ou era morto, pois havia cometido um estupro,
      Deuteronômio 22:25 diz:
      “Se, contudo, um homem encontrar no campo uma jovem prometida em casamento e a forçar, somente o homem morrerá”.
      ou era obrigado a se casar com a moça, porque a desonrou.
      Deuteronômio 22:28,29 diz:
      “Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos,
      Ele pagará ao pai da moça cinquenta peças de prata. Terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela”.
      Entendeu?
      Outro versículo:
      Levítico 15:16
      “Quando de um homem sair o sêmen, banhará todo o seu corpo com água, e ficará impuro até à tarde”.
      Aqui Deus está falando somente do homem, quando que sai o sêmen de um homem sem o ato sexual?
      Polução noturna.
      Deuteronômio 23:9-11 diz
      “Quando estiverem acampados, em guerra contra os seus inimigos, mantenham-se afastados de todas as coisas impuras.
      Se um de seus homens estiver impuro devido à polução noturna, ele terá que sair do acampamento.
      Mas ao entardecer ele se lavará, e ao pôr-do-sol poderá voltar ao acampamento”.
      Você quer mais orientações? Você que ínsita a impureza!
      O próprio apóstolo Paulo desejava que todos fossem igual a ele
      1 Coríntios 7:7-9 diz:
      “Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro.
      Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu.
      Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo
      1 Coríntios 7:1,2
      Quanto aos assuntos sobre os quais vocês escreveram, é bom que o homem não toque em mulher,
      Mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.
      Vamos falar de Jesus que passou por essa terra sem derramar uma gota de sêmen.
      E agora o que você me diz? Estou descontextualizado?
      Outro texto pra você Refletir:
      Apocalipse 14:4
      “Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois se conservaram castos e seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. Foram comprados dentre os homens e ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro”.
      Preciso comentar esse versículo?
      Garanto que você não é esse homem ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro.
      Deus tenha misericórdia de você que defende a ejaculação do sêmen pelo simples prazer carnal.

      By Eu Sou de Cristo

      Excluir
    3. Ahhhh taaaa! Entendi! Vc é daqueles que só querem discutir. Não importam os argumentos, nem a verdade, nem a lógica, tampouco a razão! Tenho mais o que fazer.
      Vai em paz!

      Excluir
    4. Alsibar! Asibar! Ouça a voz do Espírito.
      Você quer discutir somente com os gnósticos não é mesmo? Quando chega diante de você a verdade, você simplesmente se despede e diz pra mim ir em paz? Como irei em paz? se diante de mim está um espírito impuro propagando a impureza; o derramar do Sêmen pelo simples prazer carnal é impuro. Assim que o homem degrada seus corpos.
      Romanos 1:24
      “Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si”. (Doenças etc)
      Quando vocês vão entender que para encontrar a tal da “iluminação” é 99,9% santidade e 0,01% alimentação e exercícios físicos.
      Hebreus 12:14
      “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor”.
      Você não está em paz com todos não é mesmo? se amenos você tivesse pregando a verdade, as pessoas são ganhas através do Amor.
      Eu poderia perseguir você, assim como você está perseguindo esse tal de “Samuel” e seus adbitos, mas eu não vou fazer isso, porque o meu Deus, o Deus da justiça fará por mim. O meu desejo é que você, os gnósticos se arrependam dos seus mal caminhos, aceitem a Jesus de verdade e guardem os seus mandamentos.
      João 14:15
      “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”.
      Você prega o derramar do Sêmen no ato sexual, os gnósticos pregam que reter o sêmen encontraram a iluminação, quem está certo? Nenhum de vocês.
      Olhem para Jesus, olhem para o Apóstolo Paulo, eles eram iluminados e faziam grandes milagres porque eram santos; Jesus e Paulo nem eram casados. É difícil de entender isso?
      Alsibar! Alsibar! O derramar do Sêmen é impuro, salvo na condição da reprodução.
      Gênesis 9:7
      "Mas vocês, sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela".
      A medicina diz que quando um homem ejacula diversas vezes, os níveis de espermatozoides diminuí, isso é ser fértil? Sem contar que você está perdendo fluidos importantíssimo para seu corpo, quando você ejacula o seu sistema parassimpático sofre uma terrível depressão, pois você perdeu muita energia, fazendo isso diversas vezes ele entra em colapso, aí você vai entender o porquê que os homens vivem em média 12 anos a menos em relação as mulheres.
      Os homens confunde orgasmo com ejaculação, orgasmo e ejaculação não são sinônimos. Enquanto o primeiro pode ser simplificado como o maior prazer obtido durante a relação sexual, o segundo é a liberação de fluidos corporais.
      Salmos 127:3
      “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”.
      Porque você vai derramar o sêmen, se o único objetivo dele é fecundar o óvulo feminino que a mulher libera uma vez por mês? Para saciar seu desejo carnal, desejo de gozar, goza dentro, goza fora, goza na boca, no seios, e depois? Vira pro lado e acende um cigarro? Se sente mais homem? Impuro, pecador, vai queimar no lago de fogo. E você mulher que participa dessa impureza é tão culpada quando o homem.
      Qual a diferença entre você e Onã? Segue...

      Excluir
    5. Seu discurso deveria ser o seguinte:
      Irmãos gnósticos, não é retendo os fluidos seminais que vocês encontraram a iluminação, e sim através da Santidade. Somos pecadores e somente Jesus nos concede o perdão através do arrependimento e do batismo. Com isso vocês andaram em novidade de vida.
      Leiam Romanos 6:1-26 e vocês entenderam.
      Alsibar, você já aceitou a Jesus e se batizou?
      Sexo somente dentro do casamento, seja ele civil ou religioso, se não devem permanecer castos até o casamento.
      Ejaculação somente na procriação dos filhos, façam sexo de maneira consciente seguindo as orientações de
      1 Tessalonicenses 4:3-7
      “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.
      Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa,
      Não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. (Alsibar)
      Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos.
      Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade”.
      porém se ocorrer o derrame seminal, vocês estarão impuros até a tarde, sigam a orientação de Levíticos 15:18.
      Alsibar, você disse o seguinte sobre que Samuel:
      “tinha mania de grandeza, se considerava um grande avatar, uma espécie de messias da Nova Era. O pior é que apenas ele era o sábio, o ungido, o iluminado”.
      Você é igual a ele, se considera o sábio por pregar aquilo que acha certo, criou um site e se acha o ungido, o iluminado.
      Eu não disse uma palavra sequer do meu próprio entendimento, sempre citei a palavra de Deus, já você, nem amenos soube interpretar as passagens bíblicas, então meu irmão posso dizer que você é pior que Samuel.
      Deus está dizendo o seguinte pra você para todos os irmãos gnósticos:
      “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.
      Apocalipse 3:20
      Agora eu vou em paz e deixo diante de vocês o caminho da vida.
      Reflitam sobre isso!

      By Eu Sou de Cristo

      Excluir
    6. Seu caso é mais sério do que pensei. Procure um tratamento. Falo com sinceridade. Que Deus te dê juízo. Abcs

      Excluir
    7. “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”.
      2 Coríntios 5:10
      Alsibar, suas palavras, suas atitudes me mostram que você não tem conhecimento nenhum sobre esse assunto, você defende a impureza descaradamente, com que cara você vai comparecer perante o tribunal de Cristo?
      Você diz que é terapeuta e psicanalista e ainda não entendeu o conceito de santidade?
      Eu te explico:
      Santidade está intimamente relacionado com a religiosidade e a fé. De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mau ou profano, a partir da dedicação de uma vida de devoção e consagração total a Deus.
      “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor”.
      Hebreus 12:14
      Se eu preciso de tratamento como você disse, é porque eu prego a santidade? Que Maravilha!
      Só estou seguindo as orientações de Jesus como um bom servo. Deus vai julgar nossa causa Alsibar, então saberemos quem está falando a verdade diante da lei de Deus.
      Você, ao meu ver; é aquilo que a palavra diz:
      “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”.
      Mateus 7:15
      Alsibar, eu vejo que o dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás não está deixando você enxergar a verdade, Deus diz o seguinte pra você hoje:
      “Dou-lhe este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.
      Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se”.
      Apocalipse 3:18,19
      Seja diligente Alsibar.
      Que Deus o abençoe.

      Excluir
  25. Quando cessa o perguntador, cessam as perguntas!

    ResponderExcluir
  26. Existem várias definições tradicionais esclarecedoras:
    "Nas tradições cristãs de origem gnóstica (veja Apócrifo de João) encontrado na Biblioteca de Nag Hammadi, Samael é o terceiro nome do demônio Demiurgo cujos outros nomes são: Yaldabaoth e Saclas. É neste contexto que o seu nome significa "deus-cego".
    ... e a definição da Teosofia, perfeita:
    "Nome cabalístico do Príncipe daqueles espíritos malignos que representam encarnações dos vícios humanos; O anjo da morte. A partir disso, desenvolveu-se a ideia de Satanás. (W.W.W.). (Diz-se de Samael que sob o disfarce de uma serpente, ele seduziu Eva no paraíso; também é dito que ele gerou Caim.)" (Glossário Teosófico).
    Isso é complementar, confirmando ou ilustrando tudo que se deduz da obra distorcida, demente e falsificada de S.A.W. O conhecedor aprofundado, que realmente conhece o ocultismo, o esoterismo e as tradições místicas e espirituais (e que não é uma arara das citações evangélicas desconjuntadas e despropositadas), percebe as seguintes evidências incontestáveis, incontornáveis:

    1) O dito Samael (Victor Gomes) ´superestima o plano astral, que é sabidamente o plano das ilusões e o mais próximo ao nível material. Todas as experiências dele, risíveis diga-se,
    se passam no plano astral. Não se vê uma única narração séria, puras alucinações de uma mente fascinada pelo demoníaco e pelas aberrações, e tentando desesperadamente se iludir que é elevada misticamente ; Uma de
    suas narradas experiências é o encontro com um Samurai que passa adulá-lo como um deus. Em outra, ele é atraído para um lugar em que é atacado por um grupo orante (não teve vergonha de dizer, pois não tem histórias -- ou estórias -- melhores a contar). Em outras, se encontra com Eliphas Levi ou com Goethe (uma das mais interessantes alucinações astrais que ele teve). Em outra série de narrativas, ele encontra, seguidamente, com quatro ou cinco demônios e estende a mão em amizade para alguns deles, com o objetivo de verificar o dito num texto cabalístico antigo. Nunca se vê uma prova, pois a imaginação doentia dele só vai para as aberrações, em cima do que de seus fascínios via textos diversos.

    2) Ele acusa os outros das confusões e distorções que ele mesmo perpetra. Já é demasiado sabido como ele pilhou todas as escolas e autores e depois os difamou, acusando-os do que ele mesmo fazia ,a mais porca das distorções e falsificações. O climax ESPANTOSO disso, para usar um de seus adjetivos favoritos, foi que pouco tempo antes de morrer, em suas conferências publicadas, ele acusava o seu próprio movimento
    gnóstico de "falar demais do sexo", quando se deveria, antes do sexo, se equilibrar primeiro outros centros do que chama a 'máquina humana'. Ora, foi ele mesmo que começou a enfatizar isso desde
    o começo! O tema é obsessiva e maniacamente enfatizado. Quando ele pensou em desfazer a insanidade, era tarde e o estrago estava feito. Intuitivamente, eu já havia percebido isso quando li pela primeira vez seus livros alucinados, e que cheiravam pessimamente mal

    3) O 'movimento gnóstico' dele e de seus seguidores é para quem está parado e é um crasso ignorante de assuntos espirituais, místicos e esotéricos. Ou nem mesmo isso, pois até um leigo percebe que
    está diante de alguém que está perturbado e não regula das idéias. Ele apenas faz um somatório de muitas fontes, que não se encaixam como um todo coerente. Foi um ignorante que legou o movimento de e para ignorantes. Eu mesmo tive um sonho em que Samael
    me dizia: "Eu sou um ignorante da Atlântida". Para quem conhece a área, se encaixa perfeitamente, ou seja as facções negativas que levaram o antigo continente à derrocada.´É preciso saber que ele é um agente da destruição, da confusão, do desencaminhamento, sua missão é recrutar massas de manobras para as forças das trevas.

    [CONTINUA NO PRÓXIMO COMENTÁRIO]

    ResponderExcluir
  27. Eu me admiro, com tamanho conhecimento que você tem de S.A.W, chego até a pensar que você já foi um discipulado dele.
    Não estou aqui de brincadeira, isso é sério, pois, vidas estão em jogo, e vocês não dão a mínima no que realmente importa.
    Vamos lá! A palavra satanás apareceu primeiramente no livro de Jó
    “Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles”.
    Jó 1:6
    O livro de Jó foi escrito por Moisés, considerado o livro mais antigo da bíblia. Nesse tempo não existia a gnose ou esse livro apócrifos de João, muito menos a Teosofia.
    Você disse:
    “Nas tradições cristãs de origem gnóstica (veja Apócrifo de João)...
    ... e a definição da Teosofia, perfeita:
    “Nome cabalístico do Príncipe daqueles espíritos malignos que representam encarnações dos vícios humanos; O anjo da morte. A partir disso, desenvolveu-se a ideia de Satanás”.
    A ideia de Satanás desenvolveu-se a muito mais tempo do que você imagina, vem do hebraico שָטָן trasnl: Satãn, adversário. Você está um pouco descontextualizado. Satanás sob o disfarce de uma serpente não seduz Eva, mais a engana, leia Gênesis 3:1-4 e você entenderá, ou seja, a ideia de um adversário que se opõem a Deus vem desde a criação do homem no Éden (Paraíso).
    O grande erro que vocês cometem é dar ouvidos a esses livros apócrifos, onde seus autores são desconhecidos, é disso que Satanás gosta, de enganar as pessoas e depois acusa-las de ter pecado.
    O que é o pecado?
    “Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei”.
    1 João 3:4
    Que lei é essa?
    Os dez mandamentos, escrito pelo próprio dedo de Deus, a base de toda sua aliança.
    Transgredir um mandamento é pecado, a lei não salva, mas, nos mostra o erro.
    “Que diremos então? A lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a lei não dissesse: “Não cobiçarás”.
    Romanos 7:7
    O que realmente importa?
    A graça de Cristo Jesus
    “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
    Não por obras, para que ninguém se glorie”.
    Efésios 2:8,9
    Você quer glória Alsibar? Quer discípulos?
    Pregue a verdade, se não é vão o seu esforço.
    “A lei revela o erro, a graça transforma o pecador. A lei mostra a sujeira, a graça limpa. A lei revela o ‘não’ que protege, a graça revela o ‘sim’ que salva. A lei foi escrita pelo dedo de Deus, a graça foi escrita com o sangue de Jesus”
    Entendeu?
    Você Alsibar, junto com S.A.W e tantos outros querem mostrar o caminho para Deus, para a iluminação, porém, estão tão perdidos em doutrinas fundamentadas por homens.
    “Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’".
    Mateus 15:9
    “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.
    Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada”.
    1 Timóteo 4:1,2
    “Não permitam que outros os escravizem com filosofias vazias e invenções enganosas provenientes do raciocínio humano, com base nos princípios espirituais deste mundo, e não em Cristo.”
    Colossenses 2:8
    E para finalizar?
    “Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
    João 14:6
    “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”.
    João 14:15
    Reflita sobre isso!
    Que a misericórdia de Deus os alcance.
    By Eu Sou de Cristo

    ResponderExcluir
  28. [CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTERIOR] Ele era tão obcecado pelo tema com o qual culpou de 'obsessão sexual' ao movimento que
    originou, que dizia que 'o espírito santo é o sexo', e que a cruz é um 'símbolo sexual, representando o falo e o útero'. E muitas outras barbaridades que estão desde seu primeiro livro. Tem que ser muito demente e sujo não é mesmo? (aliás, Krumm-Heller, de quem ele se tornou seguidor, mesmo conhecendo-o por pouco tempo, ainda jovem, o teria chamado de "IMPOSTOR VULGAR". Não tenho confirmações, mas conhecendo-o não dá para duvidar disso). Muitos o conheceram pelos livros recomendados Psicologia Revolucionária e Grande Rebelião , que são da fase final e plagiam Ouspenski e outros autores, e um deles nem sequer chega a citar 'mãe Kundalini'.

    4) Outro ponto a não subestimar -- ao contrário, REVELADOR AO EXTREMO -- são suas narrativas de extraterrestres, sempre a partir do relato de OUTROS AUTORES -- e nunca seu próprio testemunho. A fonte é sempre Salvador Medina, do México, Adamski, Dino Kraspedon, e até mesmo narrativas reconhecidamente forjadas como as de Truman Bethrum e Narciso Genovese, 'Eu estive em Marte', livro simplesmente ridículo (se ele possuía a memória de Marte, por que teve que se basear num livro claramente forjado?). Victor-Samael alegava que com seus poderes astrais ou de 'jina', podia visitar 'todos os planos e todos mundos do universo'. Disse textualmente que poderia falar com os anjos, com Jesus, com os metres da Loja Branca e conhecer os outros planetas. Mas mesmo para falar dos mundos próximos, Vênus e Marte, , tem que repetir descrições alheias. Rabolu, seu continuador, igualmente alucinado astralmente, também se vale das descrições dos venusianos de Medina. Ernesto Barón, do C.E.G., idem, repassa casos hiper conhecidos de relatos de contatados antigos. Jamais um depoimento deles. Prova que o que eles dizem sobre 'viagens jinas' JAMAIS LEVOU A LUGAR ALGUM, apenas a suas próprias ilusões, alucinações e limitações.

    5) Nas últimas conferências ele dizia que em 1978 ele teria em mãos a cobiçada 'pedra filosofal'. O que ele entendia por isso? A pedra filosofal em seus escritos é novamente... shazam! ... o sexo. Ele iria se realizar finalmente no que buscava, com seus já quase criados corpos . Mas ele morreu em 1977. Não adiantou alegar , em 1975, que Victor Gomes havia morrido e agora ele estava trocando de corpo com sua 'múmia egípcia' e agora iria viver para sempre e seria plenamente e apenas Samael. Pois morreu do mesmo jeito, murmurando que os outros eram 'traidores, traidores'. Na verdade, ele se traiu a si mesmo, o débil mental obsediado, alucinado e compilador- distorcedor de ensinamentos, e não percebeu.

    6) Os detalhes interessantíssimos e cruciais da sua morte: ele morreu no dia 24/12/77 à meia-noite. Poucos meses antes, em conferências, havia dito que todos os avatares e mestres da história da Terra nasceram nesse dia e horário... E logo em seguida... ele MORRE nesse horário? Ué, então ele é o contrário, -- se os avatares NASCEM nesse horário, e ele MORREU no horário, ele é um farsante, o inverso do que alegou -- ele não é nada do que ele alegou. FAMOSAS ÚLTIMAS PALAVRAS! (Isso está no livro póstumo 'A revolução da dialética', mais um plágio de Ouspenski e sabe-se lá mais quantos) E também o detalhe final ilustrativo e arrematador da insanidade toda, das letras que estavam na placa do carro funerário que o levou: "AUM", eram as letras da placa. Não é uma piada grotesca e macabra?

    Ele enfatizou, nos plágios de Ouspenski e tantos mais, que só havia evolução mental efetiva a partir do pensamento e do conceito exatos. Mas nos livros ele alternava o ataque à mente, ao raciocínio e ao pensamento, com a exortação da 'necessidade de análises minuciosas'. Ele jamais entendeu os assuntos que divulgou e distorceu. E seus seguidores, menos ainda. QUEM NASCE PARA PREGADOR E SEGUIDOR FANÁTICO NÃO CHEGA A PENSADOR EXATO. Daí o fracasso dele e de seu movimento.

    ResponderExcluir
  29. Ola Anônimo de 30 de Dezembro, bote aí seu nome ou um pseudônimo. Seu texto foi maravilhoso e , realmente, confirma e enriquece o que escrevi. Tem um maluco aí em cima que assina ' eu sou de Cristo ' que acha que sou eu que estou escrevendo esses textos que refutam o tal SAW. Abcs e obrigado pela contribuição valiosa.🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alsibar, entro com a conta do Google. Eu às vezes posto como anônimo apenas na pressa e por comodidade. Bom que você tenha gostado e quanto ao maluco... ele só prova tudo o que se diz sobre o farsante. Deixe ele voltar e babar baboseiras , eu nem li o texto ridículo dele tentando se passar por argumentos (saiba ele se vier responder a mim, nem vou ler a porcariada). (Se te encher demais, bloqueie sem dó, deixe alegar o que quiser). Obrigado pelo comentário e também pelo seu valioso artigo -- 'magia sexual', diferentemente de auto-controle sexual -- é contra a natureza e praticamente impossível -- ..., Ainda tem outros detalhes contundentes, mas volto daqui um tempo para moralizar o espaço com mais argumentos irretrucáveis e exemplos impactantes, se tiverem avacalhado demais por aqui. Feliz 2023.

      Excluir
    2. Obrigado Carlos Ribeiro! Fique à vontade pra usar esse espaço. Feliz 2023 pra vc e sua família 🙏

      Excluir
  30. Olá! Sou alguém que busca verdades, creio que a vida sem conhecimento pode ser uma possibilidade para o sofrimento; algo que tem passado de geração para geração. Não vim para criticar, pois creio que as duas partes neste debate estão fieis em relação as ideias em que acreditam.

    Desde criança eu passava por uma situação em que (ao dormir) sentia meu corpo travado na cama, e por muito tempo tinha medo de contar aos meus pais. Lembro-me uma época em que tive medo de dormir, e ficava horas acordado na madrugada evitando pegar no sono. Minha família (católica não praticante) não possuía qualquer informação acerca disso. E, ao me recordar que meus pais costumavam me levar em centros espíritas para tomar passe, comecei a pensar que eu pudesse ter sido “recrutado” quando criança por algum demônio disfarçado de mentor em algum desses centros, e que mais tarde, na adolescência, tal ser pudesse estar causando essas tais “paralisias do sono”. Minha mão dizia que eu vivia chorando ao dormir, e o passe no centro ajudava quanto a isso. Mas, desde criança eu tenho um certo anelo de buscar conhecimento quanto as coisas “espirituais”. Isto me levou a passar anos em contato com várias doutrinas, vários livros, noites sem fim por sites e vídeos na internet, tudo em busca do que poderia ser informação que liberta. Através da gnose, pude ter um entendimento sobre isto (Viagem Astral). Tive minha era ateu, minha era espírita, era gnóstica, era católica, espiritualista, “ufologista”, etc… Hoje, na casa dos 40 anos, penso que filosofia e teoria é legal, pode as vezes ajudar, mas o que realmente tem efeito maior é usar nosso senso racional para observar fatos. O maior potencial em ajudar a trazer luz (informação que liberta), é pôr em prática nosso QI em função de pesquisa e observação dos fatos, para tudo na vida.

    Sou “entusiasta” dessas duas vertentes quais vocês estão debatendo, e acredito que as duas partes tem verdades, como também problemas de informação, e erros de falha humana. Tanto a bíblia como vários autores que se intitularam como “VMs” tiveram falhas quanto a citação dos verdadeiros autores. Não apenas isto, mas tiverem ego em si. Sabemos qual o poder religioso que se apoderou da bíblia, e sabemos quais as intenções das seitas e mestres que passaram pela humanidade. Apesar dos limites e falhas humana (considerando as más traduções ou omissão de informações na bíblia), bem como noutras doutrinas – como por exemplo, milhares de pessoas que se dizem “médiuns” e escrevem todo o tipo de teoria, e que a cada dia novas doutrinas ou movimentos nascem por estes –, todos buscam a sua verdade, a sua libertação. Todos nós nessa vida, nessa terra temos algum chamado interno qual nos leva para uma busca e desejo de colaborar. O que nos falta é humildade e poder racional, até mesmo para podermos entender nossa “comunicação sensorial” com o Pai.

    Creio que Victor Manuel colaborou com um movimento que fez “rever” teorias ou ensinamentos antigos, e que nem tudo o que revisou em seus livros é verdadeiro, e nem tudo é falso. Como por exemplo, pela observação perante a Bíblia, espiritismo e outras doutrinas, a sexo é sim tratado de forma especial, e que a fornicação pode sim ser uma porta para o “lado menor” da força. Mais profundamente, a ejaculação pode ser sim uma condição qual leva o homem a “perder” formas de energia. Mas não significa que isso seja uma verdade absoluta quanto a “trazer iluminação”. Porém, devemos pesquisar: Jesus e Buda ejaculavam, faziam sexo? Não temos essa info. Mas há informações sobre sexo em muitas doutrinas. Ignorar esta realidade é um ato leviano de nossa parte.

    Talvez, pesquisarmos por grupos de pessoas X ou Y para coletarmos informação sobre o que de fato acontece com quem “goza ejaculando” ou quem está na castidade (científica ou não), quais as vantagens e desvantagens, o que mudou ou não na vida desses grupos, poderíamos ter um norte para a nossa busca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalao, já ouviu falar em Jiddu Krishnamurti? Pesquise a vida de um verdadeiro iluminado e vc vai entender a questão sexual.
      Abcs

      Excluir
    2. Eu Sou de Cristo
      Jiddu Krishnamurti, um homem iluminado? só se for para você Alzibar, Fez muitas coisas boas para os Ateus. O que ele pregava está longe dos princípios cristãos.
      Ele ressaltava que:
      “Era necessário uma revolução na psique de cada ser humano e enfatizou que tal revolução não poderia ser levada a cabo por nenhuma entidade externa seja religiosa, política ou social. Uma revolução que só poderia ocorrer através do autoconhecimento e da prática correta da meditação ao homem liberto de toda e qualquer forma de autoridade psicológica”.
      Agora eu digo:
      Como o homem será liberto se não tiver uma direção? um caminho a seguir? Toda autoridade psicológica é benefica se te conduz por aguas tranquilas, e a palavra de Deus é esse refrigerio, Nós Cristãos acreditamos somente na palavra que foi escrito por homens inspirados por Deus
      2 Timóteo 3:16-17
      “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.
      Nisso eu acredito e defendo com toda seriedade.
      Prefiro acreditar em Jesus do que Jiddu.
      Dizia Jiddu:
      “Com Jiddu não havia religião ou filosofia a ser seguida”.
      Era através das palavras dele que todos nós alcançaríamos o estado que precisávamos ao crescimento social e humanitário.
      Igual ao Samuel Aun Weor, pega uma mescla de muitas religiões e acaba criando sua própria filosofia/doutrina.
      É esse homem que vocês querem seguir, antes dele e todos os outros “cristo”existir, disse Jesus “Eu Sou”!
      Jesus é o caminho a verdade e a vida, quando vocês vão aceitar essa verdade?
      Na palavra consta todas as orientações para uma vida santa, digna de acordo com a vontade de Deus.
      Thalao, estude a Bíblia com dedicação e vc vai entender a questão sexual e moral de uma vez por todas.
      Luz p’vocês!

      Excluir
  31. Um exemplo: trato pessoas com câncer em um aparelho de radioterapia, e um fato que observo dentre as quais possuem CA no Reto, até mesmo ouvindo palavras da boca dessas pessoas, é que consumiram muita carne vermelha. Há muita informação, pesquisa e estudos qual alega que o excesso desse tecido de proteína, de gorduras e água pode ser maléfico a nós! Mas, o problema é o excesso que causa acúmulo de gordura nas artérias, fígado, aumento do colesterol, gordura abdominal e posteriormente CA. No entanto, nem por isso a carne é “diabólica” ou “do mal”. Pois esta mesma carne também nutre, fonte de coisas boas para o nosso organismo. Inclusive, na Bíblia (Velho Testamento), após o pecado no mundo e desde os dias de Noach, houve consentimento de Deus quanto ao consumo da carne bovina, sendo permitida, desde que esteja livre de seu sangue. (Levítico 17:10-14, 19:26; e Deuteronômio 12:16, 12:23, 15:23), somente podem ser consumidos animais considerados puros (Levítico 11), qual Vaca e Boi poderíamos consumir.


    No Torá, também permite o consumo da carne vermelha de alguns animais (Casher; como Vaca e Boi). E no Torá, assim como na Bíblia, também faz proibição da carne se estiver com sangue. "Não comereis sangue, seja de ave ou quadrúpede." (Vayicrá VII:26).

    Nesta ideia, carne vermelha não é um completo mau, mas também não significa o completo bem maior… noutra forma de entendimento, para que você possa comer carne, uma vida se perdeu, e tudo naquela carne (ou sangue) contém restos daquela vida. Até mesmo o modo como o animal morre (se for com violência e sem respeito - como é o caso de milhares de abatedouros) vai interferir em seu corpo.

    Samael não é um completo mau, nenhuma religião é o completo mal nem bem, e nenhum “herege”, “pecador” ou “ignorante” é o completo mal. O que decide nisso tudo é a frequência, o costume. Um mentiroso não ira “para o inferno” porque mentiu, porque este mentiu devido a sua ignorância (falta de conhecimento em saber que o ato de mentir se origina quando há uma “falta de segurança e confiança em algo ou em si mesmo”). E o mentiroso pode “mudar-se” (iluminar-se) a qualquer momento, desde que haja humildade para aceitação e mudanças. Assim é conosco, em todos, independente da religião ou livro que estiver lendo.

    Eu posso dizer que nesses meus 40 anos, há mistérios maiores que deveríamos buscar conhecer. Em breve irei escrever um artigo que possa ser revelador para muita gente, e que ninguém ousou um dia escrever em qualquer livro sobre o assunto.

    Acredito na parte qual diz Samael, qual o mau da humanidade é o ego, etratado como as 7 cabeças; pecados capitais que levam a alimentação do ego (que filosoficamente ou espiritualmente é o Diabo dentro de cada um). As pessoas que não seguem a Deus são aqueles que possuem ego grande a ponto de continuar suas formas de vida no pecado, sem querer buscar conhecimento. Se pesquisarem bem, alinharem os fatos, é perceptível que isso faz sentido. No entanto, a severidade de Victor Manoel ao dizer que se “ejacular” se perdeu, também não é bem assim. Não é porque alguém que esteja buscando a “sua salvação, buscando conhecimento” irá para o inferno porque “gozou”. É a mesma questão da carne vermelha acima… o que faz ou não diferença é a frequência, assim como na natureza, na lei universal da vida, há várias frequências eletromagnéticas, e você pode “transitar entre elas”, se obtiver a aparelhagem e o conhecimento devido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdadeira sabedoria nada tem a ver com ' acreditar' ou ' não -acreditar'. A Verdade não está nos livros, sistemas, nem tradições.... Um dia talvez vc compreenda. Ou não! Abcs

      Excluir
    2. Eu Sou de Cristo
      A verdadeira sabedoria está no temor do Senhor.
      Temor não é ter medo de Deus e sim ter respeito pelo que Ele é e por sua palavra que é a revelação do seu próprio caráter .
      “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre”!
      Salmo 111:10
      Por isso Jesus disse:
      João 14:15
      “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”.
      A verdadeira sabedoria está baseado em Sua palavra e obedecê-la ter bom senso.

      “Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, Nós viremos a Ele e faremos morada Nele”.
      João 14:23
      Isso é a base do verdadeiro Cristianismo.
      “A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas”.
      Salmos 119:160
      “Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
      João 14:6
      Podem buscar sabedoria em outros lugares, mas é como dar muro em ponta de faca, tampar o sol com a peneira, é inútil. Somente Jesus pela Sua maravilhosa graça pode nos conceder o perdão e a reconciliação com Deus.
      "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".
      Romanos 3.23
      O que foi passado para vocês talvez seja um Cristianismo falsificado, como é pregado em muitas igrejas evangélicas, o verdadeiro Cristianismo está no temor e na obediência a sua Lei.
      Até quando vocês vão permanecer no erro?
      Parece para mim, que tudo que vocês falam não está de acordo com a palavra, que mundo que vocês estão?
      No mundo que jaz o maligno?
      “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno”.
      1 João 5.19
      É esse mundo que vocês estão?
      Sujeitai-vos, pois, a Deus; resistam ao diabo, e ele fugirá de vós.
      Tiago 4:7
      Que Deus tenha misericórdia de vocês!

      Excluir
  32. A gnose e a Bíblia cristã possuem várias coisas em comum, assim como Torá ou outras doutrinas. É fato de que todo o conhecimento no mundo (que hoje está “quebrado feito um quebra-cabeça”, aqui e acolá, possuem uma “intenção espiritual” em comum. O que dificultou a ascensão do homem é o próprio homem caído que sem conhecimento ainda não descobriu que possui o mal e o bem dentro de si: ego/sabedoria, amor/ódio. Digo, não apenas o homem caído como também uma horda espiritual (celestial) que, de acordo com os fatos, parece querer escravizar e subjugar o humano eternamente nessas condições de vida; roda do sansara. O demiurgo, o Satanas? Os espíritos de luz?

    "Quando de um homem sair o sêmen, banhará todo o seu corpo com água e ficará impuro até a tarde.” (Levítico 15:16-17)

    Impuro até “a tarde”, não parece ser “impuro até a eternidade”, mas há uma informação aí: ejacular não é algo que agrada muito a Deus. No entanto, ele não irá destruir ninguém que esteja o fazendo. Deus dá a vocês o poder de decidir (discernimento e entendimento) para acreditar nisso ou naquilo, e com a sua verdade ir atrás de descobrir, viver a prática e observar o que muda… com humildade! É o nível cultural, de conhecimento e espiritual que irá dizer qual a verdade de cada um…


    Todos vocês estão certos e também errôneos, cada um no seu grau.

    A questão importante a se perguntar é: QUAL A FREQUÊNCIA que vocês fazem isso ou aquilo e o O QUE TEM MUDADO (de melhor ou pior) em vossas vidas? Compartilhe!

    Tenham humildade e paciência.

    “Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência”
    Santo Agostinho

    PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não se agrada , nem desagrada. Deus não é um ser antropomórfico. Pesquise sobre as Cartas de Cristo que você entenderá. Abcs

      Excluir
    2. Eu Sou de Cristo
      “O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada. O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça”.
      Ímpios: Que ou quem ofende o que se considera digno de respeito (em relação a palavra de Deus)
      Justo: Que é conforme à justiça, à equidade, à razão (em relação a palavra de Deus)
      Deus se agrada e se desagrada sim, depende das suas atitudes em relações a sua palavra que é o seu próprio caráter.
      Aos olhos de Deus você é justo ou ímpio?
      Sobre o antropomórfico, a palavra diz:
      “Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
      João 4:24
      Deus fora da matéria organizada é espírito, Deus dentro da matéria é o próprio Jesus.
      “E Deus disse: Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...
      Gênesis 1:26
      Nos somos feito a Imagem e semelhança de Deus.
      Jesus disse:
      “Eu e o Pai somos um”
      João 10:30
      O antropomorfismo significa “em forma humana” – do grego antropos, “humano”, e morfe, “forma”.
      Deus se fez carne a habitou entre nós
      João 1:14
      O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
      Deus não é um ser antropomórfico?
      Eu me admiro com tanta falta de conhecimento que há no mundo, e tudo se resolveria se as pessoas se submetesse às ordenanças de Jesus. Mas elas encistem em procurar sabedoria nas filosofias vãs desse mundo.
      “Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo”.
      Colossenses 2:8
      Sejam humildes e convertam-se ao verdadeiro conhecimento.

      Excluir
  33. Parabenizo você pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um vídeo sobre o mesmo tema. Caso o link não abra, digite : Alsibar Magia Sexual no YouTube que você encontrará. E obrigado pela participação 🙏
      https://youtu.be/gUR9sWfcH4c

      Excluir
  34. Eu Sou de Cristo
    Olá Alzibar,
    Gostei muito do comentário do Thalao, que Deus continue abençoando ele, já o comentário do Carlos J. Ribeiro ao meu ver é um tanto Tirânico, que Deus o repreenda por sua atitude de me bloquear, ele disse que nem leu meu texto, porém chamou de “Ridiculo” como assim? Não entendi? Se ele não leu como pode achar “Ridiculo”, Hipócrita! É esses tipo de espírito que você quer te apoiando? Você concorda com isso? Você acha que Jesus aprovou o comentário dele? E você Alzibar me chamou de “louco”, você sabe o que está dizendo? Leia o versículo abaixo:
    Mateus 5.22
    “Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o lago de fogo”.
    Agora, você tem certeza do que disse? Cuide com as palavras Alzibar, elas podem te condenar ao juízo eterno.
    Sobre o comentário do irmão Thalao: concordo em partes com o que ele disse a respeito da Frequência com que as coisas são feitas, realmente se algo te faz mal certamente temos que abandonar, pois é pecado, não devemos permanecer no pecado. Não é porque é feito com pouca Frequência que eu vou continuar no erro somente pelo prazer, essa prática não agrada a Deus.
    Sobre o exemplo da carne, realmente não devemos comer com sangue, porém Deus vai ainda mais longe em suas orientações, ele diz:
    “O sacerdote os queimará no altar como alimento, como oferta preparada no fogo, de aroma agradável. Toda a gordura será do Senhor. Este é um decreto perpétuo para as suas gerações, onde quer que vivam: Não comam gordura alguma nem sangue algum".
    Levítico 3:16-17
    Ou seja, devemos apenas comer a carne magra, onde consta toda a proteína com moderação na Frequência correta, a gordura pertence a Deus, é um decreto perpétuo.
    Continua...

    ResponderExcluir
  35. Eu Sou de Cristo
    Agora, na questão da Ejaculação, se sabemos que o ejacular é impuro, porque permanecer na impureza? Salvo dentro do casamento para fins de reprodução, por isso Deus deixa claro que você ficará impuro somente até tarde, você se tornou impuro para gerar uma nova vida, essa nova vida nasceu do pecado, da impureza, agora também precisa da graça de Jesus, é difícil de entender isso? Fora do casamento é tratado com imoralidade sexual, é pecado diante de Deus.
    A ejaculação fora do casamento é um mal terrível não importa se você a faz com pouca Frequência, por exemplo: todos os dias, uma vez por semana, uma vez por mês e assim por diante, não agrada a Deus, é pecado.
    A ejaculação dentro do casamento é permitida somente para fins de procriação. Nesse sentido Deus aprova sua impureza, pois Deus diz:
    “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá”.
    Salmos 127:3
    Que maravilha!
    Deus sabe o que é melhor para seus filhos.
    Agora, ficar ejaculação pelo prazer carnal é loucura.
    Então a Frequência com que as coisas são feitas depende do que é permitido por Deus, se não é pecado.
    O que é o pecado?
    “Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
    1 João 3-4
    Por isso Deus deixou sua palavra, para nos guiar nesse mundo de escuridão.
    “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
    Salmo 119:105
    Resumindo:
    Deus permite o consumo de carne sem sangue e sem gordura, Deus permite a Ejaculação dentro do casamento somente para a procriação.
    Que Deus abençoe todos vocês, e Jesus continue iluminando os seus corações, Amém!

    ResponderExcluir
  36. Participei de uma primeira Câmara, aulas abertas ao público, fui porque se intitulava algo sobre auto conhecimento, mas a depois de algumas aulas percebi o engodo que era, fui ler alguns livros do Samael mas não consegui, a literatura me mostrou exatamente isso um megalomaníco. Depois de ouvir muitas asneiras e mentiras abandonei as aulas, sinceramente fiquei com muita pena dos que permaneceram para segunda câmara, a lavagem cerebral já estava concluída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Sou de Cristo
      Olá Anônimo de 18 de setembro.
      Jesus é o caminho a verdade e a vida
      João 14:6
      Somente Ele pode te guiar por esse mundo que jaz o maligno.
      Jesus quer te livrar das ciladas dos enganadores e malfeitores dessa era.
      1 Pedro 2:12 diz:
      “Procurem viver de maneira exemplar entre os que não creem. Assim, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, verão seu comportamento correto e darão glória a Deus quando ele julgar o mundo”.
      Por isso estou aqui nesse blog pregando a verdade, levando luz para aqueles que estão na escuridão.
      O “autoconhecimento”, a “iluminação” ou qualquer outro nome que o mundo pregue para nós Cristãos cincerros é chamado de Santidade.
      Jesus disse: “Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16)
      Hebreus 12:14 diz:
      “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor”.
      Consegue entender isso?
      Deus o abençoe meu irmão.

      Excluir