sexta-feira, 8 de julho de 2011

A VERDADEIRA FELICIDADE...



A verdadeira felicidade é sutil, leve e delicada como uma bolha de sabão. Se tentares pegá-la ou prendê-la ela se esvanecerá. É mais sábio observá-la voando, livre e solta, deixando que o vento a leve para onde quiser e deixando que ela se esvaneça a seu próprio tempo e ritmo. E se ela for embora ou se extinguir, que importa? Outras virão. A fonte da felicidade é inesgotável.
Muitos não a encontram porque não sabem vê-la. E não a veem por que há algo obstruindo seus olhos. São os pensamentos, a ansiedade, a inquietação, o medo, as memórias do passado, os apegos internos. Tão nocivo quanto se apegar a objetos materiais externos é o apego aos objetos imateriais internos. Esse apego obstrui o canal por onde fluem as riquezas e as energias criadoras da vida. Impedindo que a felicidade seja encontrada, percebida ou vista.
 Não direi que a felicidade está no seu interior. Do que vale dizer isso se você não sabe como encontrá-la? O que é real impõe-se por si mesmo, não precisa de vãs repetições, ou afirmações acerca da natureza de sua existência. Aliás, que ganhamos com tanto palavreado e verbosidade?
Mas quando, na tranquilidade da mente, o observador estiver ausente, haverá então apenas a observação, a consciência e nada mais. Nessa consciência tranquila e atenta, descobrirás algo…  talvez seja aquilo que tanto procuras e almejas. Ou talvez, não… talvez seja algo que nunca imaginastes, nem concebestes existir. Daí então seu encanto e magia.
O importante é manter-se atento e tranquilo, sem expectativas, pensamentos ou desejos... tudo mais fluirá por si mesmo!
Alsibar
htt://alsibar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário