quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

POR QUE CHICO XAVIER NÃO VOLTOU PARA DIZER OS CÓDIGOS SECRETOS

12 comentários:

  1. Olá bom dia. Cheguei agora no canal e estou gostando da seriedade com os conteúdos. Sobre esse tema, como o senhor vê as homenagens ou cultos aos mortos em religiões como o xintoismo ou na tradição antigo do México?

    ResponderExcluir
  2. Ola caro desconhecido de 3 de Janeiro, acho que faz parte da cultura. Quem presta homenagem aos seus entes queridos demonstra humildade e gratidão. Acho que faz bem sim, principalmente a quem presta as homenagens. Gostaria de saber seu nome e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alsibatr, meu nome é Flavia, não tinha visto como me identificar no comentário.Obrigada por responder.
    Seguindo esse raciocínio o bem se faz para quem faz as preces e homenagens, já que o morto estando em estado de sono não percebe as intenções. Seria isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Flávia TD bem? Se as orações e preces for no sentido de iluminar o 'espirito' do morto, como o fazem os budistas/cristãos isso pode contribuir q sua passagem seja mais harmoniosa e pacífica. Já os agradecimentos e homenagens beneficiam mais quem as faz.

      A propósito, Flávia, eu abri um grupo de Mentoria para o Despertar no whatsapp. Contribuições voluntárias. Caso queira participar,basta clicar no link abaixo:

      https://chat.whatsapp.com/GxqM2vlJeglAP2Lc54rCr6

      Excluir
  4. Olá Alsibar, boa tarde. Acompanho seu blog há muito tempo e admiro muito seu trabalho. Percebo que você ainda não falou nada sobre Nietzsche. Se eu estiver enganado favor me corrigir. Desde já agradeço. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jonas, muito obrigado por suas palavras e participação. Eu gosto muito do Nietzche mas não sou especialista em sua filosofia. O que mais me encanta são seus poemas, principalmente o " Da pobreza do Riquíssimo". Abcs!

      Excluir
  5. Oi amigo Alsibar, beleza? Aproveito o intervalo de sua manifestação para a minha questão para comentar com você uma dúvida que há muito me acompanha e que, conforme a resposta, muda nosso foco para muitas questôes: o que é eterno, a luz ou a escuridão? Abraço amigo.

    ResponderExcluir
  6. Ola Jonas, fique à vontade para perguntar e comentar. Existe escuridão sem luz? Ou um precisa do outro? Assim sendo, nos mundos manifestos um sempre precisará do outro, nessa perspectiva ambos são "eternos" no sentido de que é impossível pra nós imaginarmos quando essas coisas foram "criadas" ( manifestas). Todavia, há algo além de toda dualidade, de toda luz e escuridão. É o que os sábios e místicos chamam de Fonte, Deus, Ser, Absoluto... Esse está além de nossa compreensão e, certamente, é anterior à dualidade. Abraços e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  7. A oração pelos falecidos feita pelos espíritas e também por outros segmentos religiosos tem sua utilidade. De alguma forma chega até quem já partiu.

    ResponderExcluir