quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

UMA MATRIX DENTRO DA MATRIX

 


Há uma tendência entre os espiritualistas modernos a condenar as crenças tradicionais. Deus, céu, salvação, fé, oração, virtude, etc. são, muitas vezes, vistos com desdém. Para eles, acreditar nessas coisas é dormir o sono da Matrix, ou seja, aquele sujeito ainda não "despertou" do sono da 3D.

 

Ao longo de quase quarenta anos de pesquisas e investigações, cheguei à conclusão de que esses espiritualistas, apesar de condenarem as crenças alheias, também têm suas próprias prisões conceituais. Senão, vejamos:

 

A crença no Deus tradicional, antropomórfico, foi substituída pela crença em uma "Luz", algo abstrato, amorfo, indefinível, universal, eterno, onipotente e onipresente. A crença na salvação foi substituída pela crença na Iluminação - um estado de completa conexão com a luz divina que, quando alcançado, tornará o sujeito rico, próspero, saudável, bem casado e eternamente feliz. A crença no diabo medieval foi substituída pela crença na Matrix, em Maya, nos Arcontes, nos reptilianos e nos iluminates. Os santos tradicionais foram substituídos pelos gurus, espíritos de luz, deuses com quatro braços e cabeça de animais, mestres ascencionados, etc.

 

Não estou criticando as crenças de ninguém mas apenas apontando que nenhuma crença se torna melhor do que a outra simplesmente por que uma foi abandonada e a outra aceita como verdade absoluta; continua sendo crença.

 

Em suma: tudo aquilo que não é vivenciado e experimentado é uma crença, seja o que for. Sei que muitos podem contra-argumentar dizendo que viram os mestres, os ets, que tiveram contato com eles em sonhos, viagens astrais, viram e ouviram tudo aquilo que afirmam ser verdade. Mas os manicômios ainda estão cheios de gente que veem, ouvem e interagem com um monte de coisas imaginárias. Assim, qual seria a atitude mais sábia?

 

Não tenha nada como uma verdade absoluta. E nunca ache que suas crenças são mais verdadeiras do que as dos outros simplesmente por serem suas. Isso o protegerá de suas próprias ilusões. Afinal de contas, você não tem como saber até que ponto você mesmo, com suas crenças, não criou sua própria Matrix dentro da grande e poderosa Matrix.

 

(Alsibar Paz)

29/11/21

Participe do nosso grupo de Mentoria para o Despertar no whatsapp. Link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DdBzIwsxbzY9FbLzHCKOYx


6 comentários:

  1. Texto bem esclarecedor. As vezes as supostas pílulas vermelhas são uma porta para uma nova prisão.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ALSIBAR, TUDO BEM?
    LEMBRA DE MIM?
    Eu era pessoa que você conheceu lá no grupo do Facebook "Família Satsang Marcos Gualberto" e que nós ficávamos horas e horas trocando idéias sobre iluminação, falsos gurus (e autênticos também), questão de caminho ou não-caminho. E eu sempre defendia (e defendo agora cada vez mais e com experências e provas disso) o caminho do Amor. Na época eu lia/estudava/praticava o livro UM CURSO EM MILAGRES.
    Você já ouviu falar do livro UM CURSO DE AMOR?
    Está causando uma verdadeira revolução em minha vida de uma forma que eu jamais imaginei nem nos melhores sonhos. Assim como está tocando e transformando a vida de muita gente.
    Minha experiência no link a seguir onde eu relato tudo (acabou ficando extenso, mas vale a pena):
    https://acasasobrearocha.wordpress.com/2021/12/04/minha-experiencia-transformacional-com-o-maravilhoso-livro-um-curso-de-amor/

    eduardoglaeser@protonmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Eduardo, tenho lembranças suas sim. A vida nos levou para caminhos diferentes. Espero que você esteja bem. Me procura no Facebook Alsibar Paz, pra gente conversar melhor. Abraços 🙏

      Excluir
  3. ALSIBAR,
    Meu facebook foi bloqueado, devido a fazer anos que não entro lá e nas opções de recuperação só aparecem numeros antigos que eu tinha, não tendo como eu por meu numero atual. Tem algum outro meio de nós conversarmos?

    ResponderExcluir
  4. ALSIBAR, criei uma conta nova no facebook, como a minha anterior foi bloqueada, te deixei mensagem privada e te adicionei lá, me aceita. Abraços!

    ResponderExcluir