segunda-feira, 31 de agosto de 2020

MINHA CANÇÃO DO CISNE – BY UG KRISHNAMURTI

 



 [Este trecho foi ditado por UG a Louis Brawley em meados de fevereiro de 2007. UG morreu no mês seguinte.]

 O que eu descobri e por mim mesmo vai contra tudo que alguém disse em qualquer campo do pensamento humano. Eles enganaram a si mesmos e enganaram a todos. Você ainda se apaixona por tudo isso porque se, por exemplo,  você mudasse sua dieta,  você morreria de fome. Mas eu quero viver para sempre! Você pode me manter vivo e saudável, do jeito que vivi por noventa anos da minha vida? Não? Mas isso é tudo que me interessa!

Quando, uma vez, jogar fora tudo o que foi colocado ali por sua cultura imunda, esse corpo funcionará de uma maneira extraordinariamente inteligente. Pode cuidar de tudo.

Se em algum momento aceitei alguma coisa, não foi o que os religiosos me disseram sobre o funcionamento do corpo, mas o que os médicos descobriram. No entanto, o que eles não sabem é imenso; e eles nunca saberão como este corpo funciona.

 

Nunca tomei nenhum remédio nem nunca fui ao médico. Todos os médicos que me aconselharam a não viver o tipo de vida que eu levava agora estão mortos e se foram. Há uma exceção - uma vez, tive febre tifóide quando morava em Madras. O irmão de minha esposa era um dos melhores médicos do Hospital Geral de Madras. Os britânicos tinham uma ala no hospital para si próprios e ninguém mais tinha permissão para ficar nos quartos dessa ala. Naquele ano, no entanto, eles abriram a ala para o público em geral. Então meu cunhado me deu um quarto e outro para meus familiares. Naquele quarto minha esposa e avó ficaram. Três enfermeiras cuidaram de mim se revezando a cada oito horas durante um mês inteiro, após o qual eu saí.

 

Embora eu afirme que todos os médicos deveriam ser fuzilados, eu não aconselho ninguém a não consultar um médico. Não sei o que farei se estiver em uma situação em que queira prolongar um pouco mais minha vida. Portanto, eu nunca diria a outras pessoas para não consultar um médico.

 

Eu coloquei de lado tudo que nasceu do pensamento humano. Tudo o que eles me disseram me falsificou. E o que você está tentando obter, nunca poderá obter, porque não há nada para se obter.

 

Aquilo que você é, é uma crença; se você deixar uma crença ir, você deve substituí-la por outra; caso contrário, você cairá morto. Estou lhe dizendo, uma morte clínica ocorrerá. Não é a “Experiência de Quase Morte” daqueles canalhas das E.Q.Ms .

 

Então é melhor você ir ganhar dinheiro e aproveitar os frutos disso.

 

Todas aquelas pessoas religiosas nojentas estão se enganando e enganando a todos, vivendo da credulidade e da credulidade das pessoas, ganhando a vida facilmente, vendendo mercadorias de baixa qualidade e prometendo coisas que nunca poderão entregar. Mas você quer acreditar em todo esse absurdo. É um reflexo de sua inteligência que  faz você cair em toda aquela merda a que está exposto.

 

Ninguém me deu mandato para salvar vocês ou salvar o mundo. A espécie humana deveria ser exterminada pelo que fez a todas as outras espécies neste planeta! Não há lugar neste planeta. Se tenho certeza de uma coisa, é essa. Se não fosse por suas armas destrutivas, você teria sido exterminado há muito tempo. E você será eliminado, porque agora outros têm os meios para eliminá-lo. Mas você não irá graciosamente sem antes levar todas as formas de vida neste planeta com você.

 

Com meios mínimos, você pode eliminar a potência máxima.

 

O corpo sabe o que precisa fazer para sobreviver. Se não tiver meios para sobreviver, vai bem. A única razão da existência desse organismo é dar continuidade à espécie humana. Sexo é apenas para reprodução, mas você transformou isso em um movimento de prazer. Para que mais serve o sexo do que a reprodução?

 

A espécie humana apareceu neste planeta e pensa que tudo isso foi criado para seu uso. Você pensa que foi criado para um propósito maior e mais nobre. O ser humano é a coisa mais desprezível do que todas as outras formas de vida neste planeta.

 

Você é apenas um animal, mas não está pronto para aceitar isso. Você não é mais inteligente do que os outros animais.

 

A inteligência nativa do corpo humano é incrível. Isso é tudo de  que ele precisa para sobreviver em qualquer situação perigosa na vida.

 

A “inteligência nativa” é aquilo com que você nasce; o intelecto é adquirido pelo que eles  lhe ensinam. Então, você não tem palavras ou frases, ou mesmo experiências, que você possa chamar de suas. Você tem que usar esse conhecimento que foi colocado lá para experimentar qualquer coisa.

 

Não há nada para o seu amor: se você não conseguir o que deseja, o que acontece com o seu, "Eu te amo, querida, bando de mel, shnookie putsie, sugar britches, petite shu-shu, sugar booger?" Se você não conseguir o que deseja com tudo isso, o que acontecerá com o seu pombinho amoroso?

 

O único teste para mim é dinheiro. O quão livre você  com seu dinheiro? Não quero dizer:  o quão gastador você é com seu dinheiro?

 

Não tenho nada a perder se tudo for destruído. Não tenho nada a ganhar se continuar igual.

 

O único relacionamento que você tem com alguém neste mundo é: o que eu ganho com isso? Isso é tudo com o que você se preocupa. Fora isso, não há mais nada !

 

Vocês todos se enganam pensando que vão conseguir alguma coisa ficando perto de mim - ho ho ho! Você não vai conseguir nada porque não há necessidade de receber nada de ninguém.

 

Você não pode me encaixar em nenhuma estrutura religiosa. Não preciso enganar as pessoas e crescer com sua credulidade e credulidade. Por que eu deveria? Estou te dizendo, você vai perder tudo! Você não vai ganhar nada de ninguém. Não há necessidade de eu dizer que você também não vai conseguir o que deseja de ninguém. Isso você descobrirá por si mesmo. Mas isso você não pode fazer por seu próprio esforço ou por sua vontade ou por qualquer coisa que você faça ou não faça. Isso não é algo que acontece no campo de causa e efeito.

 

Tudo foi jogado para fora do meu sistema. Não sei como fui jogado para fora do carrossel. Eu dei voltas e voltas e voltas. Tive sorte - sorte, não no sentido de que quando você vai a um lugar de jogo e ganha se tiver sorte. Eles me colocaram em um carrossel; Eu continuei e continuei. Eu não tive coragem de pular. Eu simplesmente fui jogado para fora como um animal jogado do topo de uma árvore. O animal apenas se levanta e sai correndo.

 

O medo deixa seu corpo rígido e então você certamente quebrará seus membros. Meu corpo nunca fica rígido.

 

A demanda por permanência - relacionamentos permanentes, felicidade permanente e êxtase permanente - em qualquer campo e em qualquer área da existência humana é a causa da miséria humana. Não há nada de permanência.

 

Portanto, não seja um idiota! Vá e ganhe dinheiro. Essa é a única coisa que me impressiona - dinheiro no barril! Disse isso aos meus avós ainda quando era pequeno.

 

Estou em perfeita harmonia com este mundo, exatamente como ele é.

 

Eu nunca vou quebrar as leis, não importa o quão ridículas elas sejam.

 

Eu disse a Bertrand Russell: "A bomba H é uma extensão do seu policial; você está disposto a se livrar do policial?"

 

"Você tem que traçar a linha em algum lugar!", Disse ele. Eu apenas disse adeus e fui embora.

 

Não há necessidade de mudar este mundo; e não há necessidade de mudar a si mesmo.

 

Não sou um homem sociável; no entanto, não sou anti-social.

 

O que estou tentando enfatizar repetidamente é que o que aconteceu comigo não tem nada a ver com o absurdo espiritual que pregam; não tem nem um pouquinho de conteúdo espiritual. É um fenômeno físico puro e simples. Uma vez que este corpo seja libertado do estrangulamento de tudo o que foi colocado nele, seja por professores espirituais ou professores seculares, ou por aqueles cientistas e tecnologia médica, ele funciona de uma maneira muito eficiente.

 

Na época em que nasci, quando minha mãe se apresentou a mim como "eu sou sua mamãe" e me abraçou e me beijou, eu aparentemente a chutei; e ela morreu sete dias depois de eu nascer. Quando me colocaram no quadro de um homem iluminado, disseram que a mãe de uma criança assim nunca mais pode ter filhos ou sexo, e que ela morreria. Na verdade, ela morreu de febre puerperal, mas não porque deu à luz um homem iluminado. Eles têm que colocar tais pessoas nessa situação de dar à luz um homem iluminado.

 

Um homem iluminado nunca pode fazer sexo porque não pode reproduzir outro como ele. Certa vez, um entrevistador na televisão me perguntou: não podemos pegar seu esperma e engravidar uma mulher? Eu respondi: Não há mais esperma. Anandamayi parou de menstruar quando tinha 21 anos, depois do que quer que tenha acontecido com ela. Ela era uma mulher simpática. Ela era um artigo genuíno.

 

Seu nascimento não está em suas mãos. Você está aqui porque seus pais fizeram sexo. Mas posso dizer agora que sua morte está em suas mãos.

 

Não há significado nem propósito para o sofrimento.

 

Se um corpo for sortudo o bastante para esbarrar em sua maneira natural de funcionar, isso não acontece por meio de seu esforço, nem por sua vontade; simplesmente acontece, mas não pelo que você faz ou deixa de fazer. Não é nem mesmo um acontecimento no campo de causa e efeito. Acausal é a palavra mais apropriada para isso, porque um acontecimento nunca pode estar fora do campo de causa e efeito.

 

Se tropeçar nisto por si mesmo, tal corpo será tão único que não terá paralelo neste mundo e funcionará de maneira extraordinária. Tal corpo nunca existiu antes neste planeta.

 

Você não tem que acreditar na minha palavra. Seja miserável e morra em sua miséria.

 

E esse homem será mais espiritual do que todos os outros pretendentes, mas não no sentido espiritual comum - esse absurdo nunca deve ser usado. O Espírito é apenas a respiração como em "ele deu seu último suspiro"; a palavra não tem nada a ver com a porcaria espiritual.

 

O fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário