terça-feira, 27 de novembro de 2018

O VISLUMBRE DA LUZ




Aqueles que almejam o Divino devem entender que Ele sempre está aqui. O que está bloqueado é nossa a percepção mental e espiritual. Esse bloqueio é uma espécie de segurança para o próprio aspirante pois o impacto de sua presença pode ser devastador- como o foi para algumas pessoas que tiveram o vislumbre sem o devido preparo- uns enlouqueceram , outros entraram em depressão ou cometeram suicídio.

 Um dos mestres de Yogananda dizia que uma manifestação divina no momento inapropriado poderia fulminar todas as células do corpo. Daí a necessidade de preparação e distância na medida certa. A preparação é necessária para fortalecer o cérebro de forma que ele possa ser capaz de perceber o vislumbre . O distanciamento é para que esse vislumbre seja na dose correta para poder garantir a segurança física, mental e espiritual do aspirante.

Quando Jiddu Krishnamurti viveu essa preparação, ele sentia como se houvesse seres de luz abrindo-lhe o cérebro, fazendo uma espécie de assepsia - para ver quanto " Dele poderia se manifestar"- uma experiência não muito agradável para o indiano imaturo, ainda novato nos mergulhos profundos da Consciência Divina.

O certo é que Ele vai aos poucos se mostrando de forma delicada, como um Sol nascendo no horizonte de uma praia com nuvens bloqueando parcialmente seu aparecimento. Ninguém pode olhá-lo diretamente mas sempre de forma indireta, como está escrito em Êxodo 33-20: " aquele que vê minha face não viverá". E sempre com os "pés descalços" em sinal de veneração e humildade. Há nítidos sinais de mudanças ocorrendo na mente, no espírito e no corpo físico. Nada pode ser feito, nem tocado. 
Ao homem só resta a entrega e a confiança.

(Alsibar)

Um comentário:

  1. Excelente texto! Muitos falam de Deus, porém para transmitir Deus nas palavras é preciso ter uma intimidade com Ele, é preciso estar com Ele.Que vc continue sendo esta pessoa cheia de Deus!

    ResponderExcluir