quarta-feira, 20 de abril de 2022

O 'PAPAGAIO' DE KRISHNAMURTI

 


O papagaio de Krishnamurti é aquele sujeito que repete tudo que JK disse sem nunca ter visto por si mesmo aquilo que ele apontou.

Eu mesmo já um fui um desses. Adorava desafiar católicos, crentes, espíritas e até hare-krishnas para o debate. Eu me sentia o máximo usando as 'armas poderosas' dos argumentos Krishnamurtianos para derrotar meus oponentes. Puro ego de um jovem imaturo e  iludido.

Mas, aquela fase passou. O jovem imbatível sentiu-se um inútil e abandonou aquelas práticas tolas. Afinal de contas, do que adianta  destruir as crenças de alguém sem ter algo melhor para substituí-las?

Eu era um perfeito papagaio de Krishnamurti. Vencia a todos nos argumentos, mas, interiormente, eu me sentia um derrotado. Meu raciocínio afiado, aliado ao conhecimento de Krishnamurti, não me tornaram um ser humano mais feliz.

Hoje, vejo que não adianta nada conhecer tudo de Krishnamurti, ter lido todos seus livros ou, até mesmo, tê-lo conhecido pessoalmente. Aquilo que ele tinha, não pode ser transmitido a ninguém.

O 'papagaio de Krishnamurti ' deve abandonar Krishnamurti se quiser tornar-se 'águia'. Sua visão clara e asas poderosas lhe permitirão alcançar alturas e visitar lugares nunca antes imaginados. Quando o papagaio vira águia só então terá cumprido o objetivo da missão de Krishnamurti: libertar o homem de tudo, inclusive do próprio JK.

Alsibar Paz ( @alsibarpaz)

19/04/22

Quer fazer parte de um grupo de Mentoria para o DESPERTAR no whatsapp? As contribuições são voluntárias. Link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/GxqM2vlJeglAP2Lc54rCr6

Estudos Avançados do KRISHNAMURTI (ESAK) . LINK:

https://youtu.be/Pbr_skfkHP0

Nenhum comentário:

Postar um comentário