quinta-feira, 25 de abril de 2019

ANJO DE JESUS



Uma singela homenagem àquelas que são nossas segundas mães: as tias

                    Há pessoas imprescindíveis em nossas vidas porque são como verdadeiros anjos protetores.  Elas têm uma força e uma graça divina demonstradas por suas atitudes de nobreza que nos surpreendem e nos acodem quando menos esperamos. Elas, de tão sublimes, nem parecem existir- parecem saídas de um sonho, de um conto de fadas. 

                         As olhamos com um misto de admiração , descrédito e esperança de um dia podermos ser tão maravilhosos quanto essas pessoas. E nos perguntamos: será que conseguiremos, teríamos a mesma coragem, desprendimento e amor que essas pessoas demonstram com a mesma naturalidade com que respiram?

                    Claro que as nossas tias foram verdadeiras guardiãs de Deus na vida de toda essa geração dos netos de vozinha e vovô- mas você Maria de Jesus, vulgo Menininha- é um mosaico de cores, de qualidades e talentos muito peculiares. Guardas em ti não só o coração do tamanho do de vozinha, mas também a candura de Tio Cândido,  a braveza de uma Tia Lia, o sorriso de uma Tia Lola, a ponderação de um Júlio Luís Barbosa e a personalidade de uma Tia Lalis. Tudo isso juntou-se às tuas próprias qualidades e forjou uma das pessoas mais lindas e incríveis que conheci na vida.

                    Agradeço desde já por sua influência positiva na formação da minha personalidade sem a qual certamente eu não seria quem  sou hoje. Você deixou sementes boas não só em mim, mas na vida de muita gente que teve a felicidade de compartilhar de sua alegria, exemplo e bons conselhos. Nada mais posso dizer porque as lágrimas enchem meus olhos e turvam minha visão de forma que já nem vejo as palavras na tela. 

                    Saiba que mesmo longe, eu nunca esqueço do seu amor e dos seu cuidados para comigo e seu irmão- meu pai. Sei que Deus já derramou bençãos sem limites em sua vida, mas peço a Ele que as multiplique lhe dê muito mais saúde, paz e felicidade que com certeza mereces.

A música que sempre  me lembra você: 

Veja você arco-iris já mudou de cor e uma rosa nunca mais desabrochou, eu não quero ver você, com este gosto de sabão na boca...

Tia, nesse seu abençoado dia de nascimento só quero dizer um milhão de vezes:

MUITO OBRIGADO  POR TUDO!

Fortaleza, 24/04/2019

By Alsibar

(...essas feridas da vida, Margarida, essas feridas da vida amargavida... pra vc gostar de mim!)

Alsibar e Yesus Barbosa


créditos: Música de Vital Farias : Veja Margarida

2 comentários:

  1. Que linda homenagem, primo!
    Você descreveu Maria de Jesus na íntegra. Em suas palavras, vejo cada um de nós... Obrigada por me fazer retornar a infância e trazer de lá, sorrisos, segurança, entrega, amor, carinho, zelo, protecção e tudo
    que vivi e aprendi com esses anjos que você as denominou de tias. GRATIDÃO, primo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado prima! Só devia ter deixado o nome. Mas imagino quem seja!Fazemos parte dessa história.

    ResponderExcluir