domingo, 31 de março de 2019

DA RECLAMAÇÃO AO AGRADECIMENTO by Alsibar



Eu costumava reclamar dos meus pais porque eu os achava desajustados e desestruturados. Eu não entendia por que Deus tinha me dado pais assim enquanto meus amigos tinham pais amorosos e bem estruturados . Um dia, fiquei sabendo de crianças que nasceram sem os pais, moram em abrigos e sonham um dia encontrar pessoas que as adotem como filhos. Então passei a agradecer a Deus pela graça de ter tido pais mesmo com todos os seus problemas.

Eu costumava reclamar da escola pública pois a estrutura era ruim, os professores desmotivados, a lousa quebrada de giz , as cadeiras duras e a merenda em geral era bolacha com suco. Quando eu soube da existência de crianças que não têm escola e de crianças que estudam em casas de taipa improvisadas ou em containers quentes e apertados – e sem merenda nenhuma- passei a agradecer a Deus por todas as escolas públicas que passei, pelos sucos que tomei e pelas bolachas que comi.

Eu costumava reclamar com Deus por ter nascido no Brasil cheio de violência, desigualdades sociais e corrupção. Mas quando soube da realidade de alguns países na África e Oriente Médio, governados por ditadores sanguinários , cruéis , perseguidores dos diferentes e assassinos de crianças e famílias inocentes -eu passei a agradecer a Deus por ter nascido no Brasil. Pior seria ter nascido em um lugar infernal como esses que citei.

Eu costumava reclamar com Deus por ter nascido pobre, afrodescendente de baixa estatura e na periferia ,enquanto meus primos nasceram brancos, classe média e morando nos bairros nobres. Foi quando eu soube de crianças que nasceram com doenças graves e de algumas que nasceram em lugares de extrema pobreza, distante de tudo, em etnias minoritárias sofrendo todo tipo de preconceito e esquecidos pelas políticas governamentais. Então vi que eu tive tudo que eu precisava para ser feliz e crescer como homem , cidadão saudável e capaz de fazer a diferença no mundo.

Perdoe meu Deus porque eu não soube reconhecer tua Graça e Misericórdia na minha vida. Obrigado pelos meus pais e familiares , pela minha vida e por todas as dificuldades e problemas que passei na infância. Hoje posso olhar para trás e ver o quanto cresci, o quanto aprendi, o quanto tudo isso me fortaleceu e me ajudou a ser quem eu sou hoje.

Muito Obrigado!

Alsibar

Nenhum comentário:

Postar um comentário