domingo, 17 de fevereiro de 2019

A INCRÍVEL CEGUEIRA DA PREPOTÊNCIA! by Alsibar



A prepotência é irmã siamesa da arrogância. Humildade é compreender a própria insignificância e impotência diante da imensurabilidade da vida. Quem a isso não compreende, cisca o chão feito galo bobo, iludido de que ele manda no galinheiro. Quando é o dono das galinhas, o verdadeiro senhor com total poder sobre eles - inclusive sobre suas vidas.
Jiddu Krishnamurti não foi grande apenas por ter trazido novas perspectivas e ensinamentos sobre a dimensão espiritual e psicológica do ser humano . Nem por ter apontado o caminho da libertação do sofrimento para milhares de pessoas ao longo de sua vida secular. Ele foi grande porque, apesar disso tudo , fora simples, acessível mas, sobretudo, humano . É incrível saber que há pessoas que insistem em desqualificar tanto sua vida quanto sua inigualável obra. Como entender tais atitudes insipientes? 
Incrível como as pessoas se arvoram em julgadoras e conhecedoras dos outros quando não conhecem nada nem de si mesmas. Incrível como, no fundo, a soberba nos cega. Há um sentimento de superioridade quando desclassificamos os outros-imagina alguém do nível de um Krishnamurti.
Já que não posso subir até o pico da montanha - porque não tenho capacidade pra isso - eu a destruo. E, falamos dos tais "mistérios...." porque, a vida em si mesma parece não ter graça apesar de ser o maior dos mistérios. E então, falamos no tal Ser, na tal Consciência - como se ela fosse algo do mundo das palavras ou até ao alcance dos sentidos e da mente comum. Só me resta lamentar porque enquanto estamos tentando derrubar aqueles que alcançaram as estrelas, afundamos cada vez mais em nossa própria lama de miséria e sofrimento.

E pra fechar com "chave de ouro" afirmamos sobre o mistério do pós-morte e damos a sentença sobre a jornada espiritual do outro quando não conhecemos nem mesmo quem somos em vida quanto mais pra onde iremos depois da morte. 🙄

(Alsibar- Fev- 2019)

https://alsibar.blogspot.com/2019/02/a-incrivel-cegueira-da-prepotencia.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário