quinta-feira, 27 de junho de 2013

AMAR O CORPO


               Algumas tradições religiosas e espirituais passam a impressão de desprezar o corpo, ao ensinar o desapego e a desidentificação. Algumas pessoas confundem desidentificação com o desprezo e a rejeição. O que não é a mesma coisa. Nesse pequeno artigo, irei falar um pouco sobre este tema muitas vezes confuso e polêmico.
O corpo é uma dádiva de Deus e um milagre da vida. Ele não deve ser desprezado,  rejeitado, nem descuidado. É através desse mecanismo que a consciência divina se manifesta nessa dimensão tridimensional. Sem ele seria impossível  viver a aventura espiritual-pedagógica a que chamamos vida.

               O espírito precisa do corpo, sem o qual seria impossível amadurecer e evoluir. Por isso, seja grato à Divindade por ele. Cuide dele mas não se apegue demais ou se identifique com ele. Você não é o carro, mas cuida dele pois ele é seu instrumento de locomoção. O corpo é seu instrumento de manifestação e interação com este plano de vida,  através dele você se move , vê, sente, toca e percebe este mundo.

               Ele também funciona como uma armadura protetora contra os perigos e ataques das forças hostis -tanto visíveis quanto  invisíveis. Além disso, o corpo feminino é uma espécie de  “Portal Interdimensional de Entrada” para os seres que vem de outras dimensões. É através dele que seres de outros planos podem ganhar um corpo para começar a viagem arquetípica da Vida.

               Uma das partes mais importantes do corpo é o cérebro. O cérebro é o supremo controlador do corpo. Ele também filtra as impressões, de forma que você possa absorver apenas as mais importantes, e na medida de sua capacidade evolutiva. Por isso, da próxima vez que se olhar no espelho, seja muito grato por essa máquina extraordinária que é o corpo físico.

               Ame-o, cuide dele mas não se apegue, nem se identifique com ele, pois chegará uma hora que você terá de abandoná-lo para seguir novamente em busca de outros corpos mais novos e saudáveis, aqui ou em outras dimensões.

Namastê!

Alsibar

http://alsibar.blogspot.com

2 comentários:

  1. Alsibar.
    Tem email para você.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. Um grande serviço prestado à humanidade. Tantas religiões ou seitas que, insanamente, pregam a banalização do corpo ou até mesmo o ódio contra o corpo... Uma tremenda estupidez.

    Obrigado Alsibar

    ResponderExcluir