segunda-feira, 6 de maio de 2013

O ENCONTRO DOS SÁBIOS: UG KRISHNAMURTI E NISARGADATTA



Um belo e bem humorado relato de um suposto encontro entre UG Krishnamurti e Nisargadatta Maharaj, leiam e tirem suas próprias conclusões. Vale pela reflexão e profunda sabedoria que transmite! ( Alsibar)

Parece que Maurice Frydman conhecia U. G – e também sabia que ele e Maharaj ( Nisargadatta) nunca tinham se encontrado, e provavelmente não conheciam nada um do outro. Ele queria testar a teoria de que um “jnani” (sábio) pode detectar um outro jnani quando colocados numa mesma sala, com algumas pessoas ao redor formando uma camuflagem. Ele organizou um  trabalho e convidou ambos para participar. U. G. passou um bom tempo lá, mas Maharaj ficou apenas  alguns poucos minutos e depois saiu.

Depois que Maharaj havia partido Maurice foi até  U.G. e disse, “ Você viu aquele senhor que entrou aqui por alguns minutos? Você  notou algo de especial nele? O que você viu?”
U.G. respondeu, “ Eu vi um homem, Maurice, mas o importante é: o que você viu?”
No dia seguinte, Maurice foi ver Maharaj e perguntou, “ Você viu aquele homem que eu convidei ontem?”. Uma breve  descrição de como ele era e onde ele estava seguiu-se.
Então Maurice perguntou: “ O que você viu?”
Majaraj respondeu: “ Eu vi um homem, Maurice , mas o mais importante é: o que você viu?”

Tradução: Alsibar , indicado por Cláudio Sangito.

htt://alsibar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário