quinta-feira, 19 de julho de 2012

SATHYA SAI BABA : UMA FRAUDE?


Sathya Sai Baba- Uma fraude?

( Esse artigo me pareceu bastante apropriado. Há muito tempo desconfio da suposta divindade de Sai Baba, não apenas pelas centenas de depoimentos atestando seus abusos, como pelos documentários e vídeos que evidenciam suas falcatruas. É sabido que os verdadeiros mestres não divulgam publicamente seus poderes - a não ser em situações raríssimas e seguindo ordens dos planos superiores. Mesmo seres de indubitável luz e sabedoria como Ramana e Yogananda não demonstraram seus poderes publicamente. Sabemos que estes poderes não pertencem a ninguém e que mesmo os iluminados não o controlam a seu bel prazer. São na verdade concessões dos planos superiores com vista a um objetivo muito especial e raro. Esse artigo é apresentado como uma mensagem dos planos superiores. Independente de sua real origem, afigura-me como mais uma fonte de informação desmascarando uma das maiores fraudes envolvendo supostos e auto-intitulados iluminados. Vale a pena conferir !)

Sai Baba, A  Grande Fraude
"Quanto maior a mentira mais eles creem"

O QUE OS MESTRES DE LUZ DIZEM SOBRE SAI BABA?
SESSÃO 18/SEPT/99
Médio: R. Jorge Olguin
Interlocutor: Horacio Velmont.
Entidade que veio para o diálogo: Johnakan Ur-El


Interlocutor: ... Qual é a verdade sobre os curadores psíquicos? Quero dizer sobre os curandeiros filipinos e brasileiros em particular, eles dizem que fazem cirurgia psíquica, eles removem tumores e curam. A questão concreta é se é possível usar as mãos como se fossem bisturis, ou seja, para cortar a carne de um homem e depois curá-lo de uma só vez sem deixar qualquer vestígio da cirurgia.
Johnakan Ur-El: Eles são malandros!

Interlocutor: Tão categórico assim?
Johnakan Ur-El: Absolutamente. Embora existam muitas pessoas que dizem ter testemunhado isso, eles trabalham de forma, com tanta habilidade que aqueles que vêem, mesmo a poucos centímetros deles não descobrem o truque.

Interlocutor: Os curandeiros filipinos ou brasileiros, então, são perfeitamente conscientes de que são trapaceiros? Eu pergunto isso para saber se não há algo obnubilação, fanatismo religioso, ou algo assim que os cega para a verdade e acreditam honestamente no que eles estão fazendo.
Johnakan Ur-El: Claro que eles sabem que são trapaceiros! Mesmo jornalistas e estudiosos com bastante conhecimento do assunto têm sido enganados, uma vez que esses falsos curandeiros são muito hábeis para enganar.
E esses jornalistas não só foram enganados pelos "curandeiros filipinos", mas também por uma outra entidade que os seguem ...

Interlocutor: Será que estamos falando de um  suposto avatar que vive na Índia, chamado Sai Baba?
Johnakan Ur-El: Sim.

Interlocutor: Não é o “avatar” um ser de Luz?
Johnakan Ur-El: Não, não, em tudo. Ele é um ser cuja Thetan* está no terceiro nível de vibração.
Interlocutor: Então ele é um espírito de Erro!
Johnakan Ur-El: Correto!

Interlocutor: Será que ele usa a hipnose para enganar as pessoas?
Johnakan Ur-El: Não, ele simplesmente tem boa dialética.
Interlocutor: Ele fez algumas coisas como David Copperfield ?
Johnakan Ur-El: Não, porque seus truques são muito elementares. Em algumas ocasiões ele realmente fez transubstanciação ajudado pelas entidades de erro, dos planos 2  e 3.

Interlocutor: E como eles conseguiram isso?
Johnakan Ur-El: Uma infinidade de espíritos de erro se juntam para "concentrar o foco" e conseguir que os objetos sejam materializados e desmaterializados.

Interlocutor: Como é que este suposto avatar  "Sai Baba" obtém ajuda dessas entidades inferiores?
Johnakan Ur-El: Porque ele está diretamente em combinação com essas entidades. Ele absorve  energeticamente muitas das pessoas com que ele tem conexão e mais tarde ele transmite essa energia para os espíritos que o ajudaram, deste modo eles conseguem poder em seu respectivo plano de vibração. E essas entidades, em troca, apoiam-no no plano físico. É uma simples troca de favores.

Interlocutor: Eu entendo. O ponto foi devidamente esclarecido.

*Thetan- Átman ou Alma ( Nota do Tradutor)

Tradução: Alsibar e Google Translater
Site Original em Inglês:
Unveiled Secrets and Messages of Light



54 comentários:

  1. ... Ainda não tinha pensado muito no aspecto "cooperativista" destes seres... valeu, Alsibar Drink´s. Grande artigo!!!! Namaskar!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas ainda acreditam que Sai Baba foi um grande avatar, não sei o porquê, mas ele nunca me convenceu, esse papo de que todas as religiões levam a Deus, ou que o verdadeiro caminho é o amor, não é nenhuma novidade nos meios espiritualistas. E realmente, seus truques só serviam pra mistificar mais ainda tudo que o rodeava. Independente das acusações de abuso sexual que ele sofreu, penso que foi mais um típico guru das massas, do tipo que ao invés de libertar, aprisiona mentes. Abraço. Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um no seu espaço! Não sabe o que fala...

      Excluir
  3. Obrigado Gubiduco, na minha opinião Sai Baba fora uma das maiores fraudes do meio espiritualista. Sábio foi Jesus ao afirmar que "muitos no últimos tempos fariam coisas capaz de enganar até mesmo os eleitos". Fraterabraços amigo!

    ResponderExcluir
  4. Sim, lembro que minhas suspeitas se reforçaram quando vi uma série de videos onde o Sai Baba materializava o lingam de ouro, onde dava pra perceber claramente o momento em que ele colocava o objeto na boca pra depois cospi-lo. Sabe, eu acho que esses seres acabam se perdendo no meio do caminho, como aconteceu com o Osho, a veneração não deve ser uma coisa muito fácil de se lidar.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Gubiduco, há várias questões aí envolvidas. O fato é que existem vários depoimentos, imagens, documentários que provam claramente que os truques do Sai Baba são fraudes. Isso é incontestável.Há ainda o problema dos ataques sexuais sofrido por vários jovens e crianças. Há também a questão levantada por você: seus ensinamentos são fraquinhos, não tem nada de originalidade e sabedoria. Apenas repete o que ensina a tradição hindu(engraçado que quando eu ainda acreditava nele, fui ler um dos seus livros e fiquei vividamente decepcionado) Todavia, porque tantas pessoas continuam venerando tal ser? Mesmo diante de tantos fatos e evidências? O que você acha?

    ResponderExcluir
  6. Penso que a motivação das pessoas em fazer vista grossa para falsos mestres ou doutrinas equivocadas, é a necessidade de acreditar em algo, de ter certeza. Isso traz segurança, consolo. Li todo o depoimento da sua busca e me identifiquei bastante, até porque, estudei teosofia e depois Krishnamurti, participei de grupos na internet, e só vi pessoas usando K. de acordo com suas convicções. Então o que acontece ( e aconteceu) alguns passaram a ser ateus engajados, outros entraram naquela linha do EU SOU, outros ainda continuaram com sua verborragia krishnamurtiana. Agora vem a parte curiosa... Eu também fui pego pelo Segredo logo após essas decepções. Bem, o resto da história só com o tempo mesmo. Mas o grande perigo é essa relação de apego a uma ideia ou qualquer "ismo" que existir, e isso eu absorvi do K. apesar dele mesmo ter sofrido com condicionamentos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Alsibar,

    Em se tratando do Sai Baba, eu realmente tenho minhas dúvidas sobre se ele era uma frau de ou não. Parece-me que ele era realmente uma pessoa bem intencionada no sentido de incentivar a prática do bem, do amor, do serviço ao próximo (a vida dele até foi um exemplo nesse campo), da humildade, devoção, oração e práticas espirituais (sadhana), etc. Nesses campos que citei, parece que ele foi um líder verdadeiro, legítimo, exemplificando seus ensinamentos através de suas próprias ações. Eu não sou devoto de Sai Baba, mas tenho amigos que são e, inclusive, um desses meus amigos - uma senhora já de idade - é devoto de Sai Baba há vários anos; e ela já nos relatou que várias vezes já recebeu visitas dele em sua própria casa. Que bastava chamá-lo pelo nome, e ele se materializava, etc. Apesar de ele fazer todas aquelas exibições públicas, nunca tive motivos para duvidar de sua legitimidade como mestre. É verdade que, comparado aos ensinamentos de outros mestres, os ensinamentos de Sai Baba parecem ser "fraquinhos", "simplistas" ou pouco profundos. Mas ele mesmo disse que a missão dele era trabalhar com o simples, com o amor; dizia que a humanidade precisava reconhecer a importância de coisas simples, tais como prestar serviço ao próximo, e defendia que, apesar de parecer ser um ensinamento "fraco e simples", era na verdade essencial e mais profundo do que poderia parecer à primeira vista.

    Bom, Sai Baba também tinha relatos com discípulos sobre a aquilo que consideramos verdades profundas ou supremas, mas ele nunca deu demasiada importância para isso, pois, dizia, seu foco era outro. Trago aqui um vídeo registrando o relato de um devoto de Sai Baba, contando uma experiência profunda - muito profunda - que vivenciou através daquilo que ele chamou de "graça do Guru". Nesse relato, ele diz que, graças a um "empurrãozinho" de Sai Baba, ele pôde ter uma experiência em que percebeu Quem ele realmente era: O Eu Único, Cósmico, Onipresente, Onipotente, o mesmo EU que, em última instância, eu, você e todos os demais seres somos.

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=V1I7uOGWZ0I

    A experiência que eu desejo compaetilhar com você começa aos 35 minutos do vídeo. Até os 35 minutos é só blá, blá, blá, que pode ser dispensado. Depois de assistir esse vídeo, eu gostaria de saber o que você teria a dizer. Se considera a experiência narrada como sendo legítima ou não. E se o Sai Baba ainda permanece a fraude que o artigo do seu site sugere que ele seja.

    Obrigado,

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gustavo, tudo bem?

    Assista a esses vídeos produzidos pela BBC e tire suas próprias conclusões:

    http://www.youtube.com/watch?v=DJ2THyUc0m0
    http://www.youtube.com/watch?v=-0hwp32v6Zg
    http://www.youtube.com/watch?v=4AHvwVoFMik
    http://www.youtube.com/watch?v=WSc9lgc_bUw
    http://www.youtube.com/watch?v=p6JOTT-mW70
    http://www.youtube.com/watch?v=eNif4ipOIPQ
    Namastê!

    ResponderExcluir
  9. Fácil é julgar. Olhar as qualidades não os defeitos.. Fácil é fazer inferências.Tecer comentários é fácil também. Mas não há provas contundentes. Jesus Cristo também fez milagres diante de seus discípulos e também foi julgado e execrado pelos homens de sua época. Nada do que dizem mudará minha evolução espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena, sinceramente, penso que os poderes de Sai Baba sejam reais. Achei esse artigo extremamente tendencioso. Veja abaixo minhas observações.

      Excluir
    2. Sai Baba é um avatar!

      Excluir
  10. Olá Maria Helena Mariani,

    Tudo bem?

    Apesar de achar um absurdo comparar Jesus Cristo- que era pobre, sofreu bastante e morreu crucificado - com este outro que só fazia pose e era tratado como rei, compreendo e respeito sua atitude.

    Obrigado pela participação.

    Fraterabraços!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite.

    A materialização e desmaterialização é feita por muitos paranormais. Na Russia tem muitos paranormais verdadeiros, inclusive alguns que reconstroem órgãos perdidos. Procure no youtube sobre Grabovoy e Arcady Petrov.

    O poder de cura psiquica é real e muitos fazem. E não é preciso autorização de nenhum espírito ou arcanjo para fazer isso. É apenas um profundo conhecimento das leis do universo. Mas o ser humano está tão enganado em sua terceira dimensão que não consegue vislumbrar isso.

    Achei o artigo bem pouco embasado e tendencioso. Feito para materialistas e ateus.

    Como disse Osho, "Estou aqui para dizer-lhes algo que é absolutamente inacreditável: que vocês são deuses e deusas.Vocês se esqueceram disso."

    ResponderExcluir
  12. O peixe morre pela boca. No início é dito que Mestres de verdade não relatam seu poder, mas logo de cara o próprio autor se declara tarólogo... uma contradição.
    Mas vamos lá ao terreno prático da verdade. Pelo que sei Sai Baba trabalhou muito com caridade. Quem de nós fez ou faz o mesmo? Sai Baba falava de amor e quantas vezes nós fazemos o mesmo? Ao contrário, muitas vezes, no trânisto deizemos um "vai pro inferno". O que deve ser entendido é que enquanto não se faça melhor não há sentido em fazer críticas; pois, as críticas são daqueles que ficam com seus "popozões" sentados a atirando para ver se acerta em algo. Isso é claramente explicado pela psicologia; uma vez que TODA crítica tem apenas duas fontes passíveis: 1 - Raiva e 2 - Inveja. A primeira pode ocorrer pela segunda, ou seja, pela inveja, ou por medo. Esse medo é decorrente de SEMPRE de algo que ameace nosso território. Como no nosso caso, e acredito, seja o caso do autor, não fazemos a Caridade que Sai Baba fez, falamos "vai pro inferno" constantemente e mesmo assim nos presumimos de cartomantes ou até mesmo tarólogo (termo usado para quem tem NO MÍNIMO 30 anos de estudo, para quem não sabe, além de ter que saber ler hebraico e entender a Torah e outras coisas mais...) por não ter adquirido a compreensão de que a Verdade não está nas palavras, mas nas ações e na simplicidade e que um vão palavrório é de uma mente ignorante que busca respostas e argumentos para tudo aquilo que não entende. Um mago, um sacerdote, um mestre, um tarólogo ou o que seja desta área mística deve OBRIGATORIAMENTE conhecer TRANSMUTAÇÃO... se conhecesse a Verdade Oculta da máxima alquimista "transformar chumbo em ouro" entenderia a Verdade de Sai Baba e ficaria pasmo por se ver a um nível muito profundo de ignorância e mesmo assim nos presumimos de advinhos...
    Enquanto não se é capaz de fazer MELHOR do que o outro nossas críticas serão palavras soltas no vácuo da incompreensão.
    Parece que a humanidade esquece que TODOS os Mestres SEMPRE foram perseguidos. A Humanidade pede um Mestre e sempre cospe em seu rosto e o esbofeteia. Assim é a humanidade e como diz certo Mestre: "A ignorância é atrevida". LAYLA TOV, em hebraico (pois estudo hebraico a Torat e tarot há 13 anos) BOA NOITE! PS.: TAROT = TORAT, basta ler ao inverso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo de 05 de Julho de 2013...

      Pelo visto não entendes de Tarô. Ele nada tem a ver com poderes extraordinários ou clarividência. É um instrumento de acesso ao inconsciente coletivo, fonte de sabedoria e autoconhecimento, respeitado e admirado até mesmo pela Psicologia moderna na figura de grandes estudiosos e pesquisadores como Carl Gustav Jung- pai da psicologia analítica. Ou seja, não tenho poderes. E mesmo se os tivesse não os usaria para a aclamação pública.

      De qualquer jeito, fica aí registrada sua opinião e "indignação". Obrigado pela participação.

      Namastê!

      Excluir
    2. Continuando...
      Sobre Sai Baba... não entendi a revolta- mas tudo bem. Você pode acreditar no que quiser Sai Baba, Osho, João de Deus, Valdomiro Santiago, Inri Cristo, Bispo Macedo... é um direito seu. Todavia, vou continuar informando e publicando artigos que considero importantes para esclarecer a verdade -seja ela qual for. O artigo acima não é meu. Mas eu achei interessante postá-lo pois abre margem à dúvida e a pesquisa sincera dos fatos.

      Excluir
  13. Prezado Anomimo de 05 de julho de 2013,

    Fazer caridade é um total cultivo do ego! A pessoa aproveita dos recursos naturais mais do que necessita para sobreviver, consequentemente falta para outro ser humano. Depois ele pega essa sobre que surrupiou da natureza e dá para alguém, geralmente, humilhando-o e então espera que todos lhe aplaudam!
    O amor e o ódio originam se do mesmo instrumento. Pregar esse amor do qual você falou que esse guru falava é sem dúvida uma das principais causas do nosso belo quadro social!

    Alsibar,

    Você acredita mesmo que existem níveis de consciência?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao amigo anônimo de 06 de Julho,

      Bom... finalmente alguém com uma visão sensata sobre a tal "caridade" que fortalece o ego. A caridade surge naturalmente quando o ser humano aproxima sua consciência da Luz. Não deveria ser usada como mercadoria e status social- como acontece com o movimento espírita aqui no Brasil. Isso é exploração da pobreza e miséria humana para fins pessoais e egoístas, pois o líder se projeta socialmente como um grande "bem-feitor". Mas em muitos casos é apenas uma forma de autopromoção, exploração e respeitabilidade.

      Sobre sua pergunta amigo... tudo nesse universo evolui, não? E por que a consciência individual também não evoluiria?

      Excluir
    2. Se existe evolução, existe níveis de consciência. Mas isso não é pra mim uma verdade absoluta, mas apenas uma hipótese que considero bastante verossímil e que está de acordo com o que percebemos na natureza e no universo. Mas se quiser se aprofundar mais, leia o Caibalion e este artigo do grande Iogue Lahiri Mahasaya - mestre que ressuscitou segundo o testemunho de Yogananda- e que descreveu com muitos detalhes a jornada evolutiva dos seres após a "morte" do corpo físico:

      http://alsibar.blogspot.com.br/2013/01/a-vida-apos-morte-tudo-sobre-o-outro.html

      Muito grato por sua participação e visita !

      Namastê!

      Excluir
    3. Grande Alsibar,
      Gosto de sua sinceridade, por isso lhe fiz a pergunta. Trata-se de uma questão indubitavelmente complexa.
      No entanto, vou dizer algo que vi do que já li em seu blog: existe algum artigo onde você diz que a busca deve terminar para que a pessoa realmente encontre a "iluminação". Não lhe parece que esses níveis de consciência sejam uma busca perene camuflada?

      Sou um leitor, observador (aqui não cabe a palavra seguidor) assíduo das afirmações de U.G, compartilho de mais de noventa por cento das visões dele. Uma dela é que se houver níveis de consciencia no mundo, cada ser já é a expressão perfeita dessa consciência, não sendo possível fazer nada a respeito para que isso seja aumentado.
      Deixo aqui o depoimento de que foi através desse blog que tive conhecimento dele e isso mudou e "não mudou" completamente minha forma de encarar o mundo!

      Excluir
  14. Ola amigo,

    O fato de existir os níveis de consciência, não exclui a necessidade do término da busca . Mas é exatamente quando termina a busca que a consciência passa a ficar consciente da Consciência "Divina" que habita nele. E a busca realmente tem que terminar. Buscar significa criar um futuro, procurando algo que, na verdade, já está em nós e que precisamos apenas "despertar" ou descobrir.

    Sobre a sua outra questão, realmente não é possível fazer nada para que essa evolução ou amadurecimento aconteça. E o próprio "não-fazer nada" põe em ação uma outra força, que atua na quietude e no silêncio. Isso é o tal do "wu-wei" dos Taoístas, Zazen dos Zen Budistas. E cada ser é realmente a expressão de Deus e realmente nada pode ser feito, mas isso não nega a evolução, o amadurecimento e os níveis de consciência. Apenas diz que o sujeito NADA PODE FAZER EM RELAÇÃO A ISSO. E realmente não pode, pois todo o fazer é ilusório. É essa verdade que passa a atuar sobre nós. Não o nosso fazer. Mas o deixar de fazer. A verdadeira ação vem com a não-ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por último amigo,

      Ora não percebes que as pessoas são diferentes no teu dia-a-dia? Algumas são animalescas, violentas e cruéis como os bandidos e os psicopatas. Outras são apegadas aos vícios das drogas. Outras ao vício do cigarro e do fumo. Outras ao vício da religião. Outras são ecumênicas e universalistas. Outras vêem Deus em tudo e em todos. Outros ainda que realizam Deus em sua vida e assim por diante.
      Ora, indo para um lado mais prático: Babaji não pode ser comparado a Lahiri Mahasaya, pois o primeiro é mestre do segundo e muito mais evoluído do que ele. E Lahiri Mahasaya é muito mais evoluído espiritualmente que Sri. Yutkéswar que foi discípulo de Lahíri Mahasaya. Yogananda, seguindo este raciocìcionio é o menos evoluído dos três e , por isso mesmo, coube a ele a missão que somente ele poderia realizá-la pois um mestre muito evoluído teria grandes dificuldades pra fazer o que ele fez pois teria que lidar com dinheiro, organizações, questões administrativas que um grande mestre está muito além e nem se preocupa com isso.

      Excluir
  15. Veja outro exemplo, UG está muito aquem de Jiddu. Sei que posso estar sendo arbitrário mas estou dando minha opinão. UG alcançou o estado de consciência que Jiddu alcançou na adolescência, no famoso episódio da "pepper tree". Naquela época ele sentia muitas dores e fortes dores de cabeça. Mas à medida que o tempo foi passando, ele foi "controlando" ou se adaptando melhor a esse grande poder ou energia que fluía através dele. Os diários de K. falam na tal dor de cabeça, mas fala de muito êxtase, benção, alegria... coisas que o UG- pelo que me parece- mal falava. Em geral ele só falava que era um estado de agonia e dor, de tal forma que ele apelidou isso de "Calamidade" e que muita gente, se soubesse o que ele estava passando, não iria querer sentir o que ele sente.
    E é exatamente isso que me atrai em UG. Enquanto Jiddu já desceu quase pronto - sei la de onde- já era iluminado desde criança pois segundo seu relato sua mente sempre foi "vazia de pensamentos"- o UG fez o caminho contrário: nasceu como nós, mas alcançou um estado muito proximo ao de Jiddu. Mas UG está mais próximo da gente, Krishnamurti está mais próximo dos anjos e deuses, dái sua dificuldade em nos ensinar a como chegar ao estado de consciência em que ele vivia e operava. Através do UG pude compreender melhor o Jiddu.

    Abraços amigo e até a próxima.

    Namastê!

    Ps: posso estar totalmente errado em minhas observações e comentários, mas estou expressando minha visão.

    ResponderExcluir
  16. Níveis de consciência estão presentes em toda a natureza, basta ter olhos aptos à verdade. Por exemplo, as 7 cores do arco-íris são uma tremenda realidade quanto aos níveis vibracionais de energia-luz; logo se há variação de níveis de energia, também o há em níveis de consciência. Podemos ir mais além dentro da própria química há niveis ATÔMICOS que são separados devido à sua energia capaz de reagir; logo, mais uma vez pergunta-se, se um átomo possui variantes energéticos, o que altera sua vibração o que dizer dos seres humanos? Porém ainda pode ser pouco e podemos ir mais fundo. Para isso basta ver as atitudes de pessoas. Se por exemplo alguém anetra na sala e nos dá um tapa no rosto o que é normal de esperar de nossa parte? Que nós devolvamos o tapa e apliquemos um soco. Mas se ficássemos quietos e déssemos "a outra face" isso assustaria a todos. Nossas ações são uma resposta a estímulos psicológicos. Você não vê um pensamento, nem uma emoção, mas vê uma ação, mas toda ação é uma resposta a um instinto, a uma emoção e a um pensamento. Logo, a forma como se age é função de nossa PSIQUE; portanto, toda ação reflete nosso estado interior e para cada estado interior há uma relação direta com nossas ações e já que existem ações distintas em todo ser humano para uma mesma realidade, onde cada qual a percebe diferentemente; assim sendo, nossa PSIQUE revela estados de ânimo e de CONSICÊNCIA diferentes. Como já dito, isso está em TODA A NATUREZA, basta quere ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário amigo anônimo de 09 de julho!
      Fraterabraços!
      _/\_

      Excluir
  17. Quando conscientizar-se de seu erro de julgamento em relação a Sai Baba, por favor publique um novo post fazendo a devida retificação.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Não faço julgamentos, os fatos falam por si mesmos. Só não vê quem não quer. Engraçado um detalhe : Jesus- o maior de todos avatares- veio numa manjedoura e morreu numa cruz. Esse daí que se diz um avatar passou uma vida sendo adorado e bajulado como deus, carregado em procissões com pompas e luxo, além de centenas de acusações de pedofilia...
    Muitos preferem acreditar num cara que se diz deus fazendo truquezinhos com cinzas, supostas materializações de jóias e que recebe orações através de cartas- a ouvir os avisos de Jesus.Estão cegos e esqueceram o que o grande mestre nazareno disse: "Acautelai-vos contra os falsos profetas, que engarão a muitos dizendo "eu sou o Cristo" !". Isso é julgamento ou fatos? Basta assistir aos vídeos na Internet.
    Fazer o que se mesmo vendo se recusam a aceitar né- o que lhes falta para crer?
    Mas respeito sua opinião e crença, apesar de tudo!

    ResponderExcluir
  19. Não é em defesa do Sai Baba, mas este artigo é extremamente fraco. Não faz justiça ao blog em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amigo - também acho- (rsrs). Concordo com você. O artigo é só uma desculpa a uma reflexão. Essa nós estamos fazendo aqui nos comentários.

      Fraterabraços!

      Excluir
  20. Realmente o artigo é muito superficial. Como podemos colocar uma suposta "canalização" na frente das obras de alguém? Além disso, como foi mencionado, nenhum iluminado passa incólume em nosso mundo: perseguição faz parte do pacote!

    ResponderExcluir
  21. Alsibar,

    Parabéns pelo seu blog, conhecí há pouco e não consigo parar de navegar rs...

    Grande abraço!

    Zoster

    ResponderExcluir
  22. Caro Alsibar, apenas p/ enriquecer o post:
    No youtube tem uma palestra do Divaldo Franco (grande orador espírita), Divaldo fala sobre sua experiência direta com Sai Baba, inclusive experiência espiritual de cura; não pareceu ser mentira tudo o que Divaldo disse; penso que devemos descobrir a verdade pela nossa experiência direta.. Antes que acreditem cegamente nesse post vejam o que o grande médium brasileiro Divaldo Franco disse sobre Sai Baba; analisem e tirem suas próprias conclusões, sem preconceitos... O vídeo esta no youtube. Procurem la: divaldo franco e sai baba, vídeo de uma hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodolfo, conheço esse vídeo e conheço bem essa história. Pra mim foi uma grande decepção com o "grande" Divaldo. Ele caiu em meu conceito a tal ponto que hoje em dia eu me pergunto: Divaldo é um grande idiota, ingênuo ou um grande patife/cúmplice dessa grande farsa chamada Satya Sai Baba?

      Abraços!

      Excluir
    2. Veja, ainda assim é insuficiente dizer que Sai Baba é uma farsa só se baseando neste post, é dificil acreditar nessas "supostas" canalizações; não encontrei muita coisa sobre a entidade que fala tudo sobre Sai Baba... Por tudo que vejo o Divaldo fazendo pela humanidade discordo do que você diz sobre ele... Penso que se vc deseja avaliar um homem veja suas obras e seus feitos; a magnitude do trabalho dele e do Divaldo vai além dessas acusações de uma suposta mensagem canalizada de um entidade benéfica
      Mas respeito sua opinião!
      Abraços

      Excluir
    3. Ola Rodolfo,

      Sim, você está certo. Não se basei nesse post. Realmente, são supostas canalizações. E você tb está certo ao dizer que se deve avaliar alguém por suas obras. Então responda a si mesmo: um mestre iluminado, um avatar faria truques baratos pra enganar as pessoas? Precisaria de cartas pra saber o problema das pessoas? Faria "mágicas" publicamente digno de ilusionistas baratos? Atacaria sexualmente crianças e adolescentes?
      Sei que você vai achar que é tudo "acusações falsas". Então pesquise na internet, veja os vários vídeos que mostram claramente que esse homem era um ilusionista. Veja com os próprios olhos. Veja as centenas ,senão milhares de acusações que existia contra ele. Será mesmo que todos estão mentindo? Veja o documentário da BBC cujos links estão no post.
      Além disso de quais obras você fala? Esse cara, o Baba investiu ao longo da vida em um mito: o de ser um avatar. Esse investimento lhe trouxe fama e poder, o que possibilitou a capacitação de recursos milionários para suas "obras".

      Pesquise na net. Veja. E tire suas próprias conclusões.
      Abraços.

      Excluir
  23. Outra grande pessoa que fala muito bem sobre Sai Baba é o professor Hermógenes. Sera que ele também foi um iludido?

    ResponderExcluir
  24. Sim, eu também era fã do Sai Baba. Mas havia sempre uma nuvem, uma névoa... uma sensação estranha. Um dia eu estava nas Lojas Americanas e vi um livro sobre ele. Eu comprei logo. eu já tinha lido " O Homem dos Milagres"- tradução do prof. Hermógenes e tinha ficado muito feliz com a nova aquisição. Depois fui ler o livro... Era muito, muito fraquinho. Achei estranho e de repente senti que havia algo de errado naquilo tudo. E fui pesquisar, e ao pesquisar encontrei não só indícios, mas minha compreensão, minha inteligência começou a me mostrar que alguém iluminado nunca faria aquilo que ele faz : principalmente os vídeos que mostram seus truques.
    Os grandes mestres evitam demonstração pública de poderes e nunca se consideram o autor das obras. Eles evitam os holofotes. Ao contrário deste, senti então não só no coração, mas minha razão me dizendo: esse cara é definitivamente uma fraude! Lamento se essa percepção ainda não chegou a você. Quem sabe um dia chegue. Ou não.

    Que Deus o ilumine!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esses links:
      https://www.youtube.com/watch?v=oNVJyycAZYw
      https://www.youtube.com/watch?v=YlL_CDqFCLg
      http://www.saibaba-x.org.uk/6/saisex1.htm

      Excluir
  25. Não tenho dúvidas das tais trapaças, mas, poucos fizeram tanto quanto ele no plano social... Reverteu muitos recursos em prol dos necessitados... Pra mim é quase um robin hood. Abraço...

    ResponderExcluir
  26. Olá, estou pesquisando muito sobre iluminados e iluminação espiritual, por um motivo em particular. Desde sempre minha mente foi muito calma ( quase sem pensamentos) e eu achava que todo mundo erra assim, até ouvir de muitas pessoas que a mente delas era uma loucura,uma agitação sem fim...foi então que percebi, que o que em mim era para mim o normal, não parecia ser a realidade de todo mundo. Um dia caiu um livro em minhas mãos, um livro que gostei muito de Eckhart Tolle, e quando o li, fiquei ainda mais surpresa, pois me identifiquei muito com tudo o que ele falava nele ( sobre o não pensar, o viver no presente). Minha mente é calma e está praticamente sempre no presente, isso basta para se dizer que alguém é um iluminado? Ah, comecei a praticar a meditação e assim que fecho os olhos, em pouquíssimo tempo minha mente tb fica completamente vazia; quando ouço muitas pessoas falando que acham isso muito difícil de se alcançar eu acho até bastante estranho. Sou uma pessoa calma, serena, e normal ( pelo menos eu acho) embora adore estudar e conhecer mil coisas diferentes, e muita gente me ache excêntrica ( não entendo pq), eu não me considero algo " especial", uma iluminada ( ainda estou tentando entender o que isso significa de fato tb). Mas o fato é que minha mente é calma como um lago sereno e eu tou quase sempre muito alegre e em paz com tudo. Quando eu era criança tb eu tinha um pensamento estranho de que eu podia ser uma pedra, ou a minha mãe, ou qualquer outra coisa... lembro que pensava coisas e sentia coisas do tipo e era muito forte, era um sentimento de unidade, de ser o mesmo do que qualquer outra coisa ao meu redor. Mais tarde eu fui ler textos que falavam coisas que me remetiam a essa ideia de unidade, de ser UM com todos e mais uma vez me surpreendi por já sentir essas coisas desde criança ( sem entender o que significavam, para mim isso era natural). Não sou um mestre, uma pessoa famosa e nem falo sobre isso e minhas surpresas com isso com ninguém. O que vc, que parece entender bem desses assuntos, acha que se passa comigo? Um abraço e parabéns pelo blog que pelo que vi até aqui, sempre respeita a opinião de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, fiquei muito curioso com sua história. Por favor, me mande um email para podermos conversar melhor:

      alsibar72@gmail.com

      Fico no aguardo.

      Fraterabraços!

      Excluir
  27. Eu vi vários vídeos do Sai Baba. Achei um ser arrogante. A questão dos abusos sexuais tem que ser apurados. Agora, expelir cinzas pela boca e paranormalidade. Agora, quem somos nós para julgar os possíveis erros dos outros. De positivo foi o legado que ele deuxiu: um hospital para a população carente. Fiquem na paciência e resignação e ganharão um bom lugar nas colônias espirituais.

    ResponderExcluir
  28. Pois é... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Obrigado pela participaçao amigo! Abcs

    ResponderExcluir
  29. Os conceitos modernos de inconsciente coletivo me parecem mais farsa do que a suposta farsa de Say Baba. E nisto se apoiam psicólogos que apenas acompanham seus pacientes sem grandes resultados práticos nas psicopatologias. Já é hora de evoluir.

    ResponderExcluir
  30. O cara SÓ praticou abuso e estupro de vulnerável mundo afora, mas "quem somos nós pra julgar"... QUE MERDA VCS COMERAM no café da manhã hein??? O brasileiro tem uma séria doença mental de desvio de caráter né! Nunca li tanta groselha quanto nesses comentários.

    ResponderExcluir
  31. O último avatar que apareceu nessa era se chamava Chaitanya Mahaprabhu, o resto é picareta. Esse animal pedófilo aí nem dava pra chamar de "anticristo", pois só conseguiu enganar os indianos e meia dúzia de ocidentais dementes mesmo.

    ResponderExcluir