Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Sobre Jiddu Krishnamurti e Eckhart Tolle

4 comentários:

  1. Olá Alsibar . sou seguidor do seu canal , acho também muito importante seus esclarecimentos em diversos assuntos ligados a espiritualidade, vivência em termos de consciência e tudo. Gostaria de lhe uma pergunta pois muito provavelmente você deve ter estudado , ou pesquisado sobre a teoria e prática da CABALA Bíblica. Hoje sou um estudante deste assunto a mais ou menos um ano e tenho alcançado uma intuição espiritual. Acredito neste momento que os conceitos Espirituais e as explicações para a criação do Universo(que talvez seja uma das maiores indagações do ser Humano ) tem realmente uma lógica gigantesca com o que acredito ser a melhor explicação para esta pergunta. Pois ela Explica com grande racionalidade, tanto no que diz respeito ao conceito esotérico/religioso como também a ciência em todos os seus aspectos. Gostaria que falasse um pouco sobre o assunto CABALA BÍBLICA. Grato pelo trabalho com este BLOG .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jair obrigado pela participação e comentários.

      Amigo,conheço tão pouco da Cabala que prefiro dizer que não entendo nada. So sei que tem a ver com números, esoterismo, estudos baseados na Bíblia etc.
      Enfim, não posso falar do que não conheço.
      Abraços amigo e continue nos acompanhando!
      🙏

      Excluir
  2. Exato, passei por tudo isso também. O fato de positivarmos, afirmarmos algo como 'O AGORA' (reconhecido psiquicamente como tal), cria um construto que acaba por nos aprisionar e deixar dependentes desse estado, que muda. Krishnamurti trilhava uma senda diferente, ele desconstruía o ilusório criado pela mente e nada mais fazia, pois a mente tudo separa e dualiza, ou seja, ele trilhava uma senda negativa. Disso é que resultava uma tranquilidade sem nome, não mensurável, plena.

    ResponderExcluir