POR QUE VOCÊ NÃO MUDA?



Será possível mudar? Por que não consigo mudar por mais que eu tente? Será que sou fadada(o) ao fracasso? O que me impede de ser a pessoa que sempre quis ser?

A questão da mudança interior  é uma das mais importantes, fundamentais e complexas de todo ser humano. Desde a adolescência, com seus desafios e dilemas, até a idade adulta a pessoa procura por mudanças e, muitas vezes, se frustra por não conseguir produzi-las.

As causas  dessa mudança não acontecer são complexas, pessoais e subjetivas. Elas vão desde causas neurológicas, psicofísicas  até espirituais. Para compreender o que está impedindo você de mudar eu elaborei um método com três passos:

- O DIANÓSTICO

-O TRATAMENTO

-A CURA (Mudança)

Esses três passos estão intimamente relacionados e a não execução de um levará a falha ou fracasso em todo o processo. Não estou prometendo a cura pois ela depende 50% do engajamento do próprio paciente. Todavia, com  o diagnóstico correto e o tratamento adequado e se a pessoa seguir à risca o tratamento prescrito, ela terá uma chance  de quase  100% de mudar sua vida ! A mudança começa de dentro pra fora! Mudando seu interior, tudo ao seu redor mudará em todos os campos: profissional, emocional, espiritual e até material.

1° PASSO: O DIAGNÓSTICO

É através de um “diagnóstico da alma” que o psicoterapeuta terá condições de conhecer as causas  que estão impedindo você de mudar. Essas causas, por sua natureza complexa e pessoal, só podem ser descobertas através de uma investigação cuidadosa da vida e dos hábitos da pessoa. Isso envolve conhecer seus sentimentos, emoções, pensamentos, sensações, o que ouve, o que come, com quem conversa, o que assiste, o que lê, o que fala, o que pensa e no que crê. Sem esse diagnóstico inicial é impossível para o psicoterapeuta saber quais os principais bloqueios que estão impedindo a mudança tanto em nível interno quanto externo.

 

2° PASSO: O TRATAMENTO

O tratamento envolve uma série da ações, posturas e percepções que devem ser seguidas para que a mudança possa vir a acontecer. Por exemplo: por que a pessoa não consegue um bom relacionamento? As causas podem ser inúmeras, desde a baixa auto-estima até a halitose ou ansiedade. Daí por que  tem-se que identificar os motivos e só depois tratar os problemas. O psicoterapeuta é o profissional adequado para ajudá-lo nesse processo árduo e complexo do autoconhecimento profundo.

O tratamento pode envolver desde  uma investigação das causas inconscientes (traumas e bloqueios) através da Psicanálise até o uso de hipnoterapia e reprogramação mental que podem promover, desde o início, pequenas mudanças de pequenos hábitos. O tratamento também pode envolver uma consulta com um médico especialista- caso seja um problema que envolva a parte fisiológica.

3° PASSO: A CURA

A cura não se faz de um dia para o outro- e pode até acontecer mas É RARO.. Em geral, o Psicoterapeuta precisa fazer um acompanhamento investigativo ao longo de algum tempo. Esse tempo vai depender de cada indivíduo. Há pessoas em que a cura acontece logo nas primeiras sessões de terapia. Há outros que podem levar meses ou anos de acompanhamento. E há aqueles casos mais graves que só um milagre pode resolver. Todavia, é impossível saber, de antemão, quanto tempo levará entre o começo do tratamento e a cura.

Por isso, convido você A  me deixar tentar. Eu lhe asseguro o diagnóstico e o tratamento. Mas a cura vai depender muito de você mesmo, de sua dedicação, vontade, envolvimento e entrega ao tratamento.

Caso tenha ........ interesse em fazer um diagnóstico e o tratamento visando a cura ou transformação interior, procure-me. Sou Psicoterapeuta, Psicanalista e Terapeuta com mais de 20 anos de estudos e pesquisas na área do comportamento humano e estou capacitado e legalmente amparado para lhe ajudar ( Registro Profissional : CNPC- 2515-50/314)

CONSULTAS ON LINE E PELO WHATSAPP NO CONFORTO DE SUA CASA!

Whatsapp: 085 996482955

Blog: Alsibar https://alsibar.blogspot.com/,

canal: Despertares com Alsibar : https://www.youtube.com/channel/UCHPD3246MYTUENpcvdW6-DA?view_as=subscriber