tag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post8129379682621009439..comments2024-03-17T11:41:36.817-03:00Comments on ALSIBAR : “ ALCANCEI A ILUMINAÇÃO!!!” - I REACHED THE ENLIGHTMENT!ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttp://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-89953887321804324412017-11-08T17:30:29.127-03:002017-11-08T17:30:29.127-03:00Se criou uma imagem mística e distante em cima da ...Se criou uma imagem mística e distante em cima da palavra iluminação como sendo uma experiência inalcançavel que poucos sabios que meditaram instensamente durante 50 anos tem acesso, ou somente pra alguns poucos "escolhidos". É sempre a mente finita em busca de algo extraordinário, é o simples reconhecer de nossa nature essêncial a simples experiência de ser consciente e todos os 7 bilhões de nós está consciente agora de pensamentos,sensações e percepções, todo pensamento, sensação e percepção vai e vem, mas isso que conhece ou tá consciente é nossa natureza essêncial, irredutivel independente do conteúdo da mente finita. https://youtu.be/3VzWmteCnGEAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-67222016934704693862013-09-14T20:04:06.487-03:002013-09-14T20:04:06.487-03:00Ola Amigo Rodrigo tudo bem?
Obrigado por sua part...Ola Amigo Rodrigo tudo bem?<br /><br />Obrigado por sua participação e gostei muito do conteúdo e do estilo do seu comentário.<br />Sobre sua pergunta:<br />Os conceitos herméticos são universais , verdadeiros e eternos. Não há nada , nas filosofias e religiões orientais que contrarie os mesmos- pelo contrário, vejo sempre o eco deles em tudo o que pesquisei até agora. Não só isso, eles se complementam. Obviamente, cada linha, tradição e mestre dá maior relevância a um aspecto do que outro. No caso de Buda, Krishnamurti e Ramana- por exemplo- eles focaram principalmente na busca da libertação da ignorância e da dor- algo mais prático, direto e objetivo. Enquanto que, em Hermes, vemos a explicação das leis universais que regem tanto o macrocosmo quanto o microcosmo. Recentemente, postei a descrição de Sri. Yukstéswar a Yogananda sobre os mundos suprafísicos e a vida após a morte. Em todos os casos que estudei e pesquisei, nenhum deles contrariou o que Hermes Trimegistro descreveu na antiguidade, pelo contrário confirma-o. Além do mais, tanto Buda no passado quanto Krishnamurti na modernidade, nunca negaram as leis universais , a realidade suprafísica e os fenômenos ocultos. Apenas não lhes deram grande atenção e importância , pois sabiam do risco de se tornarem apenas objeto de teoria, especulação e discussões estéreis. Ao invés disso, enfatizaram importância da evolução interior através da meditação e do autoconhecimento, fazendo com que o homem pudesse perceber as verdades ocultas por si mesmo de forma direta, natural e no tempo certo.<br /><br />Muito grato pela oportunidade de comentar esses assuntos!<br /><br />Namastê!ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-33230988687611815492013-09-14T19:23:57.726-03:002013-09-14T19:23:57.726-03:00Ola Guibson... Obrigado por seu comentário e parti...Ola Guibson... Obrigado por seu comentário e participação!<br /><br />Fraterabraços!ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-3778368265531862832013-09-14T01:01:55.783-03:002013-09-14T01:01:55.783-03:00''O espírito do meu criador está inerente ...''O espírito do meu criador está inerente em mim, mas eu não sou ele''quão diferente é esta da horrível meia verdade tão estrondosamente anunciada por alguns dos falsos sábios que enchem atmosfera com seus gritos '' Eu sou Deus'' imagine se Fausto que é uma criação de Goethe, gritando ''Eu sou Goethe'', ou algum personagem de Shakespeare gritando ''Eu sou Shakespeare''. O TODO está até na minhoca, contudo a minhoca está longe de ser o TODO, mesmo estando imanente na minhoca e nas partículas que a formam.<br />Meu amigo suas matérias são interessantíssimas, realmente muito boas, Krishnamurti acerta quando não se auto-proclama como iluminado, a simplicidade é o grau mais elevado, nela se contém todos os paradoxos da complexidade, simplesmente por que é um canal aberto para construção simbólica da mente, é sábio ser simples e honesto consigo e com os outros!<br />Estudo espiritualidade a muito tempo, mas uma das coisas que mais me indagam de todos conceitos espirituais são os conceitos herméticos, e até onde ele se encaixa principalmente nos conceitos orientais como, se você tem conhecimento sobre o assunto gostaria de saber sua opinião sobre! Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/11625028770039305249noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-88579258717462598982013-09-13T13:07:31.446-03:002013-09-13T13:07:31.446-03:00Parabéns, Alsibar por este rico texto. Sim, acredi...Parabéns, Alsibar por este rico texto. Sim, acredito que existem seres iluminados e Santos. Como também existem pessoas que estão no caminho. Mas, nada substitui o auto conhecimento. Seres humanos ainda, estão preocupados em controlar tecnologias e dominar as ciências, estando ainda longe de si mesmos.<br /><br />AbraçosVidahttps://www.blogger.com/profile/07038752499905706488noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-13049037927440328532013-08-19T21:09:11.137-03:002013-08-19T21:09:11.137-03:00Ola Roberto Cardoso ,
Verdade... compreender esse...Ola Roberto Cardoso ,<br /><br />Verdade... compreender esses paradoxos já é um grande passo.<br /><br />Obrigado pela visita e comentários amigo!<br /><br />Fraterabraços!<br /><br />_/\_ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-73431519122873705092013-08-19T21:05:09.460-03:002013-08-19T21:05:09.460-03:00Ola Rainha Rose,
Obrigado pela visita- isso, não ...Ola Rainha Rose,<br /><br />Obrigado pela visita- isso, não espere nada.<br /><br />Fraterabraços!<br /><br />_/\_<br /><br />ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-32690866842509468942013-08-19T20:21:48.061-03:002013-08-19T20:21:48.061-03:00Oi Alsibar. Bom texto! Paradoxalmente, se ilumina...Oi Alsibar. Bom texto! Paradoxalmente, se iluminar é "esquecer" a iluminação. "Alcançar" é "esquecer" a busca. Repousar no Todo é "esquecer" sua identidade alardeada de "buscador". A última das desilusões... rsrsrsrsrsRoberto Cardosohttps://www.blogger.com/profile/04332357832246372462noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-23228997522510265972013-08-19T11:53:51.371-03:002013-08-19T11:53:51.371-03:00Grande texto!
Só aumenta meu assombro, a iluminaçã...Grande texto!<br />Só aumenta meu assombro, a iluminação sempre assusta porque o não ser nos assusta.<br /><br />Essa identificação é terrível.<br /><br />Então espero não conseguir nada! xD<br /><br />Obrigada pelo texto. <br />Rose.Rainha dos Raios de Solhttps://www.blogger.com/profile/02667955659002573365noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-23881579292895632412013-08-18T23:06:44.135-03:002013-08-18T23:06:44.135-03:00Ola amigo tudo bem?
Respondendo sua pergunta: as ...Ola amigo tudo bem?<br /><br />Respondendo sua pergunta: as fundações não era um movimento religioso e sim uma organização administrativa para cuidar dos direitos autorais e da administração das escolas K.<br /><br />Abraços!ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-31632056620704086602013-08-18T17:34:04.422-03:002013-08-18T17:34:04.422-03:00Oh Alsibar,
Que história é essa que J.K. não orga...Oh Alsibar,<br /><br />Que história é essa que J.K. não organizou nenhum movimento formal?! o homem participou até de uma fundação... como chefe maior... até aquele caso da mulher do amigo, que foi em sua própria instituição...<br />Me esclareça melhor isso aí, se não for pedir muito!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-66412445367759269982013-08-18T07:20:29.829-03:002013-08-18T07:20:29.829-03:00Olá Flávio Barros,
Sou muito grato por suas palav...Olá Flávio Barros,<br /><br />Sou muito grato por suas palavras, que se estenda a nós todos e que os anjos digam "amém"!<br /><br />Forte Fraterabraço!<br /><br />Namastê!<br /><br />ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-13103617897635361542013-08-18T07:17:29.305-03:002013-08-18T07:17:29.305-03:00Ola amigo 18/08,
Sim, na minha pré- adolescência ...Ola amigo 18/08,<br /><br />Sim, na minha pré- adolescência e adolescência, eu posava de guru (rsrsrsrs)- tinha até um pequeno grupo. Era uma época que eu me espelhava no Osho. Mas Depois que conheci Krishnamurti, vi que era bobagem e um grande perigo- pois na raiz do próprio desejo pode estar o ego.<br />Mas hoje em dia, escrevo sobre isso como forma de ajudar as pessoas a terem mais cautela em relação aos tais líderes espirituais. Não que a pessoa não deva ouvi-los- mas não deve segui-los cegamente. Manter sempre um pé atrás e aceitar como verdadeiro aquilo que sua própria consciência e razão lhe assegura que seja. Compreender que um verdadeiro mestre é apenas uma seta e uma referência- nada mais do que isso.<br /><br />Namastê!ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-61085314784394562032013-08-18T07:09:45.351-03:002013-08-18T07:09:45.351-03:00Olá Anônimo,
Sim, muito obrigado por seu comentá...Olá Anônimo, <br /><br />Sim, muito obrigado por seu comentário e visita!<br /><br />Fraterabraços!ALSIBAR PAZ- Terapeuta e Psicanalistahttps://www.blogger.com/profile/14819226519883216069noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-23306558855933266832013-08-18T02:19:53.965-03:002013-08-18T02:19:53.965-03:00Querido irmão obrigado por suas palavras, grato pe...Querido irmão obrigado por suas palavras, grato pelo seu tempo gasto e dedicação. Que o Deus de todos possa te iluminar mais e mais e que dele venha toda grande recompensa de que precisas para continuar a trilhar a senda e ser instrumento divino para muitos. Namaste!<br /><br />Flávio BarrosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-79351083181014183702013-08-18T00:50:23.699-03:002013-08-18T00:50:23.699-03:00Alsibar, você tem vários posts falando sobre esse ...Alsibar, você tem vários posts falando sobre esse tema e o modo como as pessoas se enganam, são enganadas, enganam outros. O quanto há de desejo de se iluminar e o paradoxo nisso, a ilusão, etc, etc...<br />Você sabe tão bem como essas pessoas que "se consideram iluminadas" sentem, e explica de maneira tão clara, além de escrever bastente a respeito...Isso tudo leva-me a crer que você já passou por essa experiência, pois parece ter muita propriedade no que diz. Estou certo? De quem queria muito de iluminar, pra ser alguém "especial", de ter passado por essa busca do ego, e toda essa coisa que muitos devem passar...e talvez uma hora você se frutrou, "quebrou a cara", ou sei lá...simplesmente percebeu que não era nada disso e por isso quer que os outros não caiam na mesma "cilada" que vc caiu.. Tenho essa impressão, rsss.. tem algo a ver? <br />Namaste!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-545457065986789620.post-22429445180426319172013-08-17T22:03:18.327-03:002013-08-17T22:03:18.327-03:00ola grande ensinador; parabens pelo texto, falou g...ola grande ensinador; parabens pelo texto, falou grandemente pra mim penso que se todos prestassem mais atenção nestes (gurus) não haveria tanto engano , ja que quando se diz que é humilde, ja não ha mais humildade ninguém precisa proclamar aos quatro ventos que é um cristo, iluminado, guru ou salvador. Deus, a Vida- se encarrega disso quando realmente for necessário, útil e importante. Ou seja, quando está no plano divino a pessoa ser reconhecida, o próprio Destino se encarrega de torná-la conhecida. Não é necessário que a própria pessoa alardei isso. Ao buscador compete apenas meditar e servir- o resto vem pela providência divina.Anonymousnoreply@blogger.com