sábado, 1 de junho de 2019

O 'BARATO" DIVINO : SINAIS DA PRESENÇA DE DEUS ( by Alsibar)




Deus "vem" (ou seja, se manifesta à sua consciência) quando você não está esperando. Se você estiver distraído em seus pensamentos, ou ocupado com suas preocupações, sonhos e problemas, você O perderá e passará uma vida tentando reencontrá-Lo. O risco é de sua mente estar tão ocupada que não perceberá a grandiosidade desse acontecimento tão sublime.

Você se dará conta do que aconteceu só depois que terminar. E então, você tentará recriar as mesmas condições e situações que existiam quando Ele se manifestou- mas sem sucesso. Você  espera, com isso,  que ele venha novamente. Mas as coisas não funcionam assim. Por isso, fique atento aos sinais de sua presença arrebatadora : claridade, paz, ordem, amor, sabedoria, compaixão, êxtase, energia e uma presença luminosa impossível de ser descrita! É uma espécie de "droga divina"- natural e abençoada. Um "barato espiritual" que nenhuma droga física comum é capaz de provocar, nem se comparar.

Mas não alimente expectativas pois Ele "vem" quando você não estiver esperando e nas horas mais imprevistas e inusitadas! Pode ser que você acorde um dia de manhã e, de repente, aquela presença esteja ali, tão concreta quanto o Sol que clareia o dia. Ou pode surgir quando você estiver olhando algo belo como um nascer do sol,  uma paisagem, um animal, uma pessoa, um sorriso ou ouvindo uma música ou simplesmente em casa sem fazer nada. Aliás, você não precisa fazer nada de forma direta para que ele se manifeste. E mesmo que o faça será inútil.

Mas você pode fazer muito de forma indireta. Comece mantendo sua mente livre, serena e feliz. Liberte sua mente do medo, das preocupações, ocupações, do esforço, do "fazer" e do desejo que cria o futuro psicológico ( aquele que lhe diz que a felicidade está num futuro que nunca chega, ou que depende de pessoas ou coisas).

Deixe a mente relaxada, despreocupada, sem obrigação nenhuma, sem esforço nenhum. Esqueça todos os objetivos internos, toda a realização a nível interno. Não busque absolutamente nada, nem mesmo o que você chama de iluminação ou despertar. Nunca espere resultados ou recompensas por seus esforços ou práticas. Em suma, apenas viva e seja feliz aqui-agora!

E talvez, um dia, quando você estiver totalmente sem expectativas.... Ele estará lá. E é uma presença tão sublime que sua mente não poderá descrevê-la, nem mesmo olhá-la diretamente. É algo tão grandioso e impactante que à mente resta apenas silenciar, agradecer e mergulhar no Desconhecido!

Alsibar

Nenhum comentário:

Postar um comentário