segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Meditando em Jericoacoara (+playlist)

6 comentários:

  1. Meu amigo, Alsibar,

    Que legal ver (e ouvir) você ao vivo e a cores!
    você transmite ser uma pessoa bastante simpática!

    Reverências ao Ser que você é!

    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo Gugu,

    Muito grato por suas palavras! O Ser que está em mim reverencia o Ser que está em você!

    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Deus, Alsibar?? onde esta o reconhecimento a pessoa suprema? aquela que é o reservatório último de todas as bençãos, que possibilita tua existência e mesmo este teu momento de graça ante o esplendor de Sua criação?

      Excluir
    2. Ola Lamavila tudo bem?

      Deus pra mim é o Insondável, o Impensável o Incognoscível- não uma pessoa. Penso que por vermos a nós mesmos como "pessoas" temos a tendência a projetar isso em Deus. Acho que o pensamento criou a ilusão da personalidade pessoal e projetou isso num ser superior. Todavia, não consigo conceber Deus- o Absoluto- como um ser- assim como o é o homem, os animais etc. Obviamente, essa minha concepção foi influenciada pelo Taoísmo, Budismo e outros grandes mestres. Não quer dizer que Deus não exista. Existe! Mas o que é "ele"? Um princípio, uma fonte, uma energia? Ora... tudo isso são medidas humanas que limitam aquilo que é Ilimitado e Infinito.
      Existe Deus separado da criação? Penso que isso ainda é uma visão antropomórfica e dual de Deus. Ao fazer isso, limitamos Deus, como alguém existente em algum tempo e espaço do Universo físico ou sutil. A meu ver, não corresponde à realidade. Cada povo e cultura, projetou ou criou sua própria imagem de Deus, mas ele está acima e além de todas as imagens, formas e concepções. Deus se manifesta em sua criação. Está em tudo e em todos e mesmo assim continua pairando além de tudo o que nossa mente pode conceber ou pensar! É assim que entendo esta questão. Mas entendo, aqueles que pensam de forma diferente.

      Fraterabraços amigo e obrigado por sua participação!

      Namastê!

      Excluir
    3. A grande misericórdia e compassividade do Senhor está justamente aí, em reciprocar com todos e cada um, de acordo com o seu conhecimento e avanço, exigindo pouco em troca Ele manifestasse em nossos corações em igual proporção ao que estamos dispostos de submetermo-nos à Ele, que magnanimidade não?
      Um de Seus nomes é adhoksaja, significando que nenhuma designação mundana, nenhuma associação de sílabas será capaz de descrevê-Lo em Sua plenitude. Somente por Sua misericórdia pessoal Ele se mostrará plenamente no coração daquele que com humildade e sinceridade O estiver buscando. E sim Deus é algo
      provável, totalmente viável e factível! Para quem quer ver há luz suficiente, para
      quem não quer, há bastante obscuridade.
      Abração!
      Seu bem querente,
      Lamavila

      Excluir
    4. Obrigado por sua participação amigo. Fraterabraços!

      Excluir