terça-feira, 22 de outubro de 2013

KRISHNAMURTI: UM RELATO SURPREENDENTE


Krishnamurti descreve  um dos acontecimentos mais misteriosos de sua vida . Um registro impressionante do momento em que K. passou por uma experiência mística que mudaria sua vida para sempre. Viagem Astral? Iluminação? Despertar da Kundalini? Leia o emocionante relato- em português e inglês -e tire suas próprias conclusões!  

“Eu meditava regularmente todas manhãs. Então, no dia 17 de Agosto eu senti uma dor aguda  na base da nuca que me deixou quase inconsciente. Isto continuou por algum tempo até que finalmente eu sai cambaleando e me sentei embaixo do pé de pimenta que fica perto da casa.
Eu me senti saindo do meu corpo. 
Eu vi a mim mesmo com a delicadeza das suaves folhas acima de mim. Em frente de mim estava o meu corpo, e acima da minha cabeça eu vi a estrela, brilhante e clara. Eu ainda podia ver meu corpo e eu estava flutuando perto dele. 
Havia uma profunda tranquilidade tanto no ar, quanto dentro de mim -a tranquilidade de um lago profundo e insondável.
Nada, nada poderia perturbar a tranquilidade da minha alma. Havia a presença de seres poderosos que estavam comigo por algum tempo e então eles se foram.”

Jiddu Krishnamurti no vídeo : Krishnamurti: with the silent mind

Endereço: http://www.youtube.com/watch?v=YGJNqp7px3U


“I meditated regularly every morning. Then, on the 17th of August I felt acute pain at the nape of my neck and I became almost unconscious.
This went on for some time until I eventually I wandered out and sat under the pepper tree which is near the house.
I felt myself going out of my body. I saw myself with the delicate tender leaves over me. In front of me was my body, and over my head I saw the star, bright and clear. I could still see my body and I was hovering near it. There was such profound calmness both in the air and within myself, the calmness of a deep, unfathomable lake.
Nothing, nothing could disturb the calmness of my soul. The presence of the mighty beings was with me for some time and then they were gone.”

Jiddu Krishnamurti in- Krishnamurti: with the silent mind

Address: http://www.youtube.com/watch?v=YGJNqp7px3U



7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a energia da sua kundaini ascendeu a cabeça

    ResponderExcluir
  3. Ao ler a narrativa da experiência mistica de K. entendo que a Kundalini despertada conseguiu (atingir) o 7o. chakra e por isso ele pôde perceber seu corpo fisico separado da consciência que é "espiritual" (não somos o corpo físico). Para mim, o mais importante da narrativa é a visualização da estrela brilhante e clara.. este é o sinal dele.. o sinal que comprova a iluminação dele. (não necessariamente será "estrela" para outros iluminados)

    - A "iluminação" acontece de forma diferente para cada pessoa (no caso dele o processo começou com dor na nuca e se consumou na visualização da Estrela) embora o resultado final seja o mesmo, ou seja, o encontro real(visual) com o Sagrado. Não existirão dúvidas. Encontro este tão fortemente Divino que é capaz de mudar radicalmente a vida de qualquer pessoa. Tudo se clareia, tudo se compreende, tudo se explica, tudo é amor, tudo se integra à eternidade.. a mente se silencia diante do Divino e as verdades universais são acessadas (por tudo isso um farsante jamais conseguirá manter a farsa por muito tempo).
    O "Sagrado" habita na espiritualidade, o "espirito" ao se iluminar projeta-se diante de seu templo (corpo fisico) capaz de ser enxergado provavelmente uma única vez. O santo graal.. para nunca mais esquecer.

    ResponderExcluir
  4. Ola Lindaura,

    Obrigado por sua participação - seus comentários enriquece e aprofunda o tema- com certeza! Fraterabraços!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  5. Parece que ele se desprendeu do corpo físico por algum tempo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Alsibar. Qual a fonte deste relato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Robson...

      Está no texto. É um vídeo chamado " Krishnamurti: with a silent mind". Está no You Tube mas vou deixar o endereço abaixo e vou postar no próprio artigo também para facilitar.

      Krishnamurti: With a silent mind : http://www.youtube.com/watch?v=YGJNqp7px3U

      Grato pela observação!
      Fraterabraços!

      Excluir