quarta-feira, 4 de abril de 2012

COMECE O DIA BEM!


Para começar bem o dia é fundamental que a mente esteja fresca e renovada. Assim como o corpo precisa de um banho diário, de preferência cedo pela manhã, a mente também precisa limpar-se das impurezas acumuladas ao longo dos dias. A  limpeza da mente é feito com luz. A luz da consciência. O fluxo, a intensidade e a constância da consciência determina a intensidade da luz e a qualidade da limpeza interna. Entende-se, portanto, que quanto maior é a consciência, melhor será o banho matinal.
Repetir palavras hipnotiza a mente

    A luz não vem por intermédio do pensamento. Não adianta ficar repetindo de manhã: “ eu sou luz, eu sou luz…”. Pois o pensamento não pode produzir luz, sendo ele de natureza densa. O que é denso só pode produzir algo de sua própria natureza. Assim, a mentalização ou a repetição de frases não poderá produzir a luz purificadora da consciência. Pelo contrário, nos  põe a dormir e a sonhar. Vira uma espécie de hipnotismo. O mero repetir de palavras produz um estado de sonolência e embotamento que é confundido com paz interior. Ninguém limpa uma casa jogando o lixo pra debaixo das coisas. Pelo contrário, temos que tirar os objetos do lugar para trazer o lixo à tona. Do contrário a casa não ficará realmente limpa. Como podemos afirmar que somos Luz se nas camadas mais profundas de nossa mente, acumulam-se a raiva, ansiedade, medo, ambições, desejos, angústias, mágoas, rancores, memórias negativas etc?

A consciência é Paz, Luz e Harmonia
     Não faz sentido. O que determina o nível evolutivo dos seres não é o poder do pensamento, nem o conhecimento mas sim o nível de consciência de cada um. É a  consciência que determina a “voltagem” da luz espiritual de cada ser. O pensamento tem sua função. Mas ele é um usurpador da consciência. Ele sente-se poderoso e quer ser sempre o centro de tudo. Mas não há luz no pensamento. Ele é apenas um instrumento, um servo da consciência. A consciência não se rebela contra o pensamento.Mas o pensamento divide, separa, corrompe. Enquanto ativo, ele quer ser o  senhor de tudo. Por isso que ele não dá espaço para a verdadeira consciência se instalar. O pensamento é criador de desordem e conflito. A consciência é Paz, Luz e Harmonia.

Ficar consciente cedinho ajuda a limpar a mente
    Uma boa dica é ficar consciente desde cedinho. Consciente  de si, das suas sensações, dos  pensamentos, das emoções e reações. Mas também não esqueça de observar atentamente os sons, os cheiros,  as cores e as formas que o rodeiam. Enfim, estando plenamente cônscio do seu mundo interno e externo, você estará banhando seu espírito e iluminando seu dia. No começo poderá ser difícil e causar um certo incômodo. Mas, com o tempo, você verá que mergulhar cedinho na consciência  é a uma das melhores formas de começar bem o dia, tornando-o  mais pleno, harmonioso e feliz!

Namastê!

Alsibar
contato: alsibar1@hotmail.com

3 comentários:

  1. Texto cheio de energia!

    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Pela manhã as mazelas de uma noitada do espírito no "sem corpo" - daí acordarmos mentalmente tagarelas. O espírito parece necessitar do corpo para seu "aterramento", yang dependendo do Yin. O Espírito descansa com o descanso do corpo. Creio que isso se dê com todos os outros corpos sutis envolvidos. O perfeito movimento do cosmos dentro de um "tubo de corpos interdependentes associados". Daí a importância de uma "ducha" na mente pela manhã - Realinhamento dos corpos, talvez. grande artigo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim... amigo Lobo. Obrigado pelos seus "coments" sempre lúcidos e apropriados. Paz e Luz!

    ResponderExcluir